A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/01/2013 17:03

Casal e adolescente são pegos após fazer "limpa" em residência

Gabriel Neris e Helton Verão
Casal foi preso e adolescente apreendido após tentativa de assalto no Carandá Bosque (Foto: Rodrigo Pazinato)Casal foi preso e adolescente apreendido após tentativa de assalto no Carandá Bosque (Foto: Rodrigo Pazinato)
Produtos estavam separados na residência prontos para ser levados por adolescente (Foto: Rodrigo Pazinato)Produtos estavam separados na residência prontos para ser levados por adolescente (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um casal foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido por volta do meio-dia desta segunda-feira (14), acusados de furtar uma residência no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Policiais do 9º Batalhão do Tático da Polícia Militar da Vila Margarida passavam de viatura pela rua Vitório Zeolla quando se depararam com o casal em frente à residência fazendo sinais ao menor de idade que estava no interior dela, avisando da presença da Polícia.

Os policiais prenderam Arlei da Rosa Pereira, de 34 anos, e Leirilane Silva Rojas, de 18. Ao se deparar com a Polícia, o adolescente conseguiu fugir a pé, mas foi apreendido logo depois, na rua Joaquim Murtinho, próximo ao Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros).

Arlei disse que é usuário de drogas e a mulher tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo.

A residência pertence a um militar aposentado da Base Aérea de Campo Grande. De acordo com a Polícia, o adolescente utilizou uma tesoura de jardim para arrombar a janela e entrar na residência. Na fuga o garoto não conseguiu levar nenhum pertence da casa, mas havia separado um GPS, um notebook, um Play Station 3, uma pistola 380 e a munições.

O adolescente foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Arlei e Leirilane foram encaminhados a 3ª Delegacia de Polícia do bairro Carandá Bosque.



Olha como são as coisas não é mesmo! Minha casa Aqui no bairro estrela dalva já foi roubada levaram minhas roupas e a bicicleta de minha filha que eu nem tinha acabado de pagar enquanto eu estava trabalhando e não passa policia no loca é muito raro fui a delegacia fiz bo. Talvez se eu morasse no carandá as coisas seriam diferentes tem mais policiamento, isso é bom mais nosso policiais tem que fazer vistas tambem nos bairros menos favorecidos.
 
Fatima Oliveira em 15/01/2013 13:17:52
Adilson quando a gente nao sabe o que dizer; fique quieto, vc ja teve sua casa arrombada? vc acha que bandido arromba sua casa e deixa do jeito que estava? arrumadinha? o senhor nao leu a reportagem? a vitima e um militar aposentado, ou seja um cidadao assim como eu, v, a profissao dele nao interessa nem a mim e muito menos ao senhor. Se ele teve treinamento? de que? de como esconder a arma pra que un bandido nao ache? ha pelo amor de deus Adilson, agora se alguem tem uma arma em casa tem que esconder tambem do bandido e? pra seu conhecimento todos os militares passam por cursos de Armamentos. So falta o senhor dizer que o cidadao foi omisso em deixar sua residencia sem alguem cuidando? que esses vagabundos nao sao culpados de arrombarem uma residencia de um Cidadao? nao seja hipocrita ta
 
Antonio Garcia em 15/01/2013 09:16:10
Da onde séra essa vitima do furto, ou melhor dizendo, que profissão ela exerce?

Será que teve algum treinamento?

Será que teve zelo em acondicionar o armamento ou responderá por omissão de cautela?

Quem foram os responsaveis pela prisão e apreenção dos autores dessa tentativa de furto, autores que por circunstancias alheias a sua vontade não consumaram seu intento, ou seja, circunstancia (POLICIA MILITAR) estava cumprindo seu papel no trabalho ostensivo e preventivo.
 
ADILSON SENNA em 15/01/2013 00:09:11
O AGORA ESTE CRIME VAI TAMBEM PASSAR , POR ACASO, SEM UMA PENA MAIS SEVERA, POIS QUANDO VOLTAREM PRAS RUAS FARÃO PIOR AINDA
 
ELY MONTEIRO em 14/01/2013 20:04:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions