Casal fica desesperado ao saber de furto da pequena Lola
Cachorra da raça Yorkshire, de 5 meses, escapou e homens em uma Kombi pegaram o animal
Dois homens em uma Kombi furtaram uma cachorrinha da raça Yorkshire na Rua Barão de Campinas, no Bairro Universitário, região sul de Campo Grande, por volta das 10 horas deste sábado (11).
Lola, de cinco meses, pertence ao casal Maurício Berno, que é médico veterinário, e a funcionária pública Caroline Ribeiro. Em poucos segundos, o bichinho aproveitou o portão aberto e correu para a rua.
Os donos perceberam imediatamente e, em seguida, saíram atrás de Lola pela rua, que já havia sido levada.
"Eles passaram, viram a Lola e deram ré, um deles desceu e a pegou", conta Caroline.
Câmeras de segurança da residência registraram a ação, mas não é possível identificar a placa do veíciulo. "Foi muito rápido, só vimos que o homem que desceu usava uniforme azul, de uma empresa, mas não sabemos qual", relata Caroline, que chora muito pelo furto de Lola.
Segundo a página de criadores Guia do Yorkshire, um animal dessa raça pode custar até R$ 3 mil e necessita de cuidados especiais, desde tosa, ração de alta qualidade e atendimento veterinário. Isto, obviamente, sem contar o valor afetivo do pet na vida do casal.
Caroline vai registrar boletim de ocorrência pelo furto da cachorra e qualquer informação sobre a Lola pode ser repassada aos donos, pelos telefones: 98100-8288 ou 98120-4650.