A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/02/2013 10:38

Casal quase despenca com carro em cratera no Jardim Seminário

Francisco Júnior e Luciana Brazil
Local onde carro do casal quase caiu. (Foto: Rodrigo Pazinato)Local onde carro do casal quase caiu. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O casal de aposentados Rosa Maria Araújo, de 60 anos, e Jusuel Silveria, de 64 anos, passou por um sufoco na noite desta segunda-feira (4). O carro deles quase despencou em uma cratera na rua do Seminário, em Campo Grande.

Ainda assustada com o ocorrido, Rosa Maria disse que por pouco o carro não capotou dentro do buraco. De acordo com a aposentada, os cavaletes que colocaram para sinalizar não são eficazes.

“Seguia pela rua quando me deparei com os cavaletes e já fui parar perto do buraco. Os cavaletes deveriam ter aquelas fitas fluorescentes”, conta.

A aposentada relata que com as chuvas dos últimos dias, próximo da cratera ficou acumulado barro e pedra, fator que desestabilizou o veículo, um Sandero. “Meu carro derrapou e por pouco não caiu no buraco. Meu marido olhou pela janela e gritou para eu não mexer”, disse relatando que o carro ficou pendurado.

Conforme Rosa Maria, qualquer movimento brusco que fizessem, o veículo poderia cair dentro da cratera. “Foi um sufoco, nos mexemos o mínimo possível para sair do carro se não ele cairia”, disse.

Após sair do veículo, o casal acionou a seguradora que enviou um guincho. “O carro estava tão inclinado que não foi guinchado, ele foi arrastado da beira da cratera. A minha sorte que os pneus eram novos”. O casal saiu ileso.

A aposentada conta que o buraco está aberto há mais de 20 dias e nenhuma providência foi tomada. “Quem passar por ali à noite pode cair”, afirma.

O estudante Vinícius Marques, de 22 anos, faz aquele caminho todos os dias para ir à faculdade. Ele teme que o restante do asfalto ceda.

O mesmo temor tem o motorista Ederson da Silva, de 24 anos. Ele passa naquele trecho com frenquencia com o caminhão carreta com material de construção. “Tenho medo que aconteça que nem no Nova Lima, o buraco engolir toda a rua”, reclama. O caso citado por ele aconteceu em 2011 quando uma cratera se formou na avenida Marques de Herval, conhecida como corredor do Nova Lima.

Nenhuma obra de contenção foi iniciada no local, apenas dois cavaletes foram colocados sinalizando a cratera.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Espero que a nova administração saiba gerir o trânsito de forma mais eficiente, pois qualas plaquinhas de madeira ou as manilhas são os piores paliativos existentes.As mudanças e alertas devem ser avisados a pelo menos 50 metros antes. Mas o ideal é alguns quarteirões antes, com sinalização noturna.
 
Fabio Pellegrini em 06/02/2013 08:18:39
Todos os dias passo neste local, sempre tem caminhões parados e não sei se eles pegam água ou despejam resíduos, pois parecem ser limpa fossas. Com a cratera eles sumiram do local. Na minha opinião isso deve ser verificado.
 
Maísa Garcia em 06/02/2013 07:32:16
O parke ecológico ja não tem mais calçada para fazer caminhada, o matagal invadiu tudo!!! Vêjo idosos e crianças caminhado na rua, correndo riscos!!!
 
daniela dias em 06/02/2013 01:19:15
Kelve Gordon, calma, ele está governando apenas há um mês, e com boicote!
 
Gustavo Ribeiro em 05/02/2013 17:41:44
A região norte de Campo Grande está abandonada. Apenas duas ruas dão acesso À UCDB, esburacadas e mau sinalizadas, sem falar nessa armadilha que não é consertada. Tem mais uma! A lagoa do Agua Limpa Park é um criatório de mosquitos da dengue! Até pneu de caminhão tem!
 
MArcio Arrraes em 05/02/2013 13:50:26
E o Bernal???? kkkk fazendo nada, como era previsto!!!!
 
Kelve gordon em 05/02/2013 11:34:59
Neste mesmo local caminhões (pipa) paravam para pegar água no córrego que tem bem no local onde esta se formando essa cratera, acredito que o peso desses caminhões junto com a chuva dos últimos dias colaborou para a deformação do asfalto.
A visibilidade a noite é precária, somente quem conhece o local sabe como é perigoso.
 
Marcelo Barreto em 05/02/2013 11:24:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions