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Capital

Casal será indenizado em R$ 20 mil após cachorra sumir em hotel para pets

Animal desapareceu dois dias antes do fim da hospedagem e nunca mais foi encontrado

Por Gabi Cenciarelli | 07/11/2025 15:58
Casal será indenizado em R$ 20 mil após cachorra sumir em hotel para pets
Luna, em foto divulgada após poo desaparecimento (Foto: Redes Sociais)

Uma família de Campo Grande será indenizada em R$ 20 mil após o desaparecimento da cachorra Luna durante a estadia em um hotel para animais no Jardim Leblon. A Justiça reconheceu falha na prestação do serviço e determinou o pagamento de R$ 10 mil para cada tutor.

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Um casal de Campo Grande receberá uma indenização de R$ 20 mil após o desaparecimento de sua cachorra em um hotel para pets. A Justiça considerou que houve falha grave no serviço prestado pelo estabelecimento, que não tomou medidas eficazes para localizar o animal. A cachorra, que vivia com a família há mais de cinco anos, fugiu durante a hospedagem em novembro de 2022 e nunca foi encontrada. A juíza Sueli Garcia, da 10ª Vara Cível de Campo Grande, destacou a dor e a angústia dos tutores, além de apontar a negligência do hotel. Além da indenização, o estabelecimento terá que arcar com as custas do processo e honorários advocatícios. O caso reforça a responsabilidade de serviços especializados no cuidado de animais de estimação.

De acordo com o processo, o casal contratou o hotel para cuidar de Luna entre os dias 18 e 29 de novembro de 2022, enquanto fazia uma viagem. No entanto, dois dias antes do fim da hospedagem, recebeu uma mensagem do estabelecimento informando que a cachorra havia fugido.

Luna, que vivia com a família havia mais de cinco anos, nunca mais foi encontrada. Os tutores voltaram de viagem, procuraram nas ruas e divulgaram o desaparecimento em redes sociais, mas não tiveram retorno.

Na sentença, a juíza Sueli Garcia, da 10ª Vara Cível de Campo Grande, destacou que o caso não se trata de mero aborrecimento, mas de uma falha grave do estabelecimento. “Não pode ser desprezada a dor e a angústia experimentadas pelos autores, que perderam, por negligência da ré, o animal de estimação que com eles convivia há mais de cinco anos”, escreveu.

A magistrada apontou ainda que o hotel não apresentou qualquer justificativa plausível nem comprovou ter tomado medidas eficazes para localizar o animal. Diante da revelia da empresa, os fatos narrados na ação foram considerados verdadeiros.

Além dos R$ 20 mil de indenização, o hotel deverá pagar as custas do processo e honorários advocatícios fixados em 10% do valor da condenação.

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