ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Celebrações de Corpus Christi lotam cruzamento da rua 14 com a MT

Luciana Brazil | 30/05/2013 17:16
Tapetes foram montados na rua 14 de Julho. Pela tradição, o Corpo de Cristo passa em procissão pelos tapetes.
Tapetes foram montados na rua 14 de Julho. Pela tradição, o Corpo de Cristo passa em procissão pelos tapetes.
Católicos participam de missa campal, no centro da cidade. (fotos:Vanderlei Aparecido)
Católicos participam de missa campal, no centro da cidade. (fotos:Vanderlei Aparecido)

Milhares de católicos participam, nesta tarde, da missa campal, no cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso, em Campo Grande, para celebrar a festa de Corpus Christi. Depois da celebração, os fiéis seguem em procissão, com o Santíssimo Sacramento, pela rua 14 de julho até a avenida Fernando Correa da Costa.

No trajeto, o Corpo de Cristo, levado em um ostensório, vai passar por cerca de 200 tapete, confeccionados por 37 comunidades e paróquias da Capital, que vão percorrer cerca de 1,5 quilômetro. São esperadas 10 mil pessoas para a missa e procissão, segundo um dos organizadores, padre Márcio dos Reis.

Na avenida Fernando Correa, haverá a benção dos fiéis com o Santíssimo Sacramento.

Para o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, a festa significa uma manifestação de fé na celebração da Eucaristia. “É um momento de oração e devoção ao Corpo de Cristo”.

“A Eucaristia não é uma representação de Cristo, é o Corpo de Cristo. Foi a melhor forma que Deus encontrou de unir o divino ao homem, para entrarmos em comunhão com Deus”, explicou o padre Orlando Knapp.

Ele ainda frisa que a devoção representa o próprio “Cristo entre nós, de forma concreta”.

Convicta de sua fé na Igreja, a publicitária Luana Nagle, 27 anos, faz questão de frisar a sabedoria da celebração. "A Igreja é tão sábia que nos deu esse momento. Celebrar o Corpo de Cristo, aquilo que comungamos na missa, é firmar a nossa fé, e mostrar pra todo mundo a riqueza que podemos experimentar".

O músico Lucio Lopes, 39 anos, acrescenta que a Eucaristia é o alimento espiritual. "Não consigo ficar longe da comunhão. É ela quem me dá forças para enfrentar as ciladas do inimigo".

Para a psicóloga Marelija, 28 anos, participar da celebração é firmar a fé no Corpo de Cristo. “Participar da festa é estar em comunhão também com as pessoas da Igreja”.

“A festa significa vivenciar o alimento que o Senhor nos deu”, ratifica o administrador Gilmar Franco, 29 anos, que participa todos os anos da celebração.

Nos siga no Google Notícias