ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Feriado de Corpus Christi terá tapetes tradicionais e comércio aberto

Aliny Mary Dias | 29/05/2013 12:56

O feriado de Corpus Christi será nesta quinta-feira (30) e os órgãos públicos decretaram ponto facultativo na sexta-feira. A data que lembra o corpo e o sangue de Cristo contará com a confecção de tapetes comemorativos nas ruas da Capital.

As lojas do Centro de Campo Grande podem abrir desde que o sindicato seja comunicado, a decisão é de cada lojista.

O Shopping Campo Grande e o Norte Sul Plaza irão funcionar das 10 até às 22 horas. Já o Pátio Central abre às 9 horas e fecha às 20 hroas.

Celebração religiosa - De acordo com a Arquidiocese de Campo Grande, a Rua 14 de Julho será mais uma vez o palco da celebração com a confecção de tapetes. A programação começa às 5 horas com a demarcação da rua da esquina com a avenida Fernando Corrêa da Costa até a avenida Mato Grosso.

Os tapetes começam a ser feitos às 7 horas e devem ser finalizados às 13 horas. O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, participa da cerimônia levando o Santíssimo aos doentes da Santa Casa às 9 horas.

A missa campal desta quinta-feira será às 15 horas na avenida Fernando Corrêa da Costa. Uma carreata com o Santíssimo até o Hospital do Câncer será realizada às 18h30. A arquidiocese afirma ainda que serão recolhidas doações de alimentos e material de higiene para idosos do asilo São João Bosco.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, às 5 horas o trecho da Rua 14 de Julho entre a Mato Grosso com a Fernando Corrêa da Costa será interditado. . As avenida Mato Grosso será interditada para organização da procissão entre a rua 13 de maio e a avenida Calógeras, mesmo trecho de interdição previsto para a avenida Fernando Corrêa da Costa.

Nos siga no Google Notícias