A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/05/2013 12:56

Feriado de Corpus Christi terá tapetes tradicionais e comércio aberto

Aliny Mary Dias

O feriado de Corpus Christi será nesta quinta-feira (30) e os órgãos públicos decretaram ponto facultativo na sexta-feira. A data que lembra o corpo e o sangue de Cristo contará com a confecção de tapetes comemorativos nas ruas da Capital.

As lojas do Centro de Campo Grande podem abrir desde que o sindicato seja comunicado, a decisão é de cada lojista.

O Shopping Campo Grande e o Norte Sul Plaza irão funcionar das 10 até às 22 horas. Já o Pátio Central abre às 9 horas e fecha às 20 hroas.

Celebração religiosa - De acordo com a Arquidiocese de Campo Grande, a Rua 14 de Julho será mais uma vez o palco da celebração com a confecção de tapetes. A programação começa às 5 horas com a demarcação da rua da esquina com a avenida Fernando Corrêa da Costa até a avenida Mato Grosso.

Os tapetes começam a ser feitos às 7 horas e devem ser finalizados às 13 horas. O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, participa da cerimônia levando o Santíssimo aos doentes da Santa Casa às 9 horas.

A missa campal desta quinta-feira será às 15 horas na avenida Fernando Corrêa da Costa. Uma carreata com o Santíssimo até o Hospital do Câncer será realizada às 18h30. A arquidiocese afirma ainda que serão recolhidas doações de alimentos e material de higiene para idosos do asilo São João Bosco.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, às 5 horas o trecho da Rua 14 de Julho entre a Mato Grosso com a Fernando Corrêa da Costa será interditado. . As avenida Mato Grosso será interditada para organização da procissão entre a rua 13 de maio e a avenida Calógeras, mesmo trecho de interdição previsto para a avenida Fernando Corrêa da Costa.



Boa tarde Irmãos e irmãs na fé, o Corpus Christi é uma das festas mais importantes para a Igreja Católica. Esta data é propícia para recordar que na última ceia Jesus se deu no pão e no vinho. “E hoje, todo católico que comunga desse Cristo vivo, deve participar dessa celebração em memória da Eucaristia, que é a nossa ligação com o Pai”, por isso, todo aquele que acredita no Deus vivo, deve se fazer presente neste momento tão importante de nossa cidade, bem como, auxiliar na confecção dos tapetes.É uma tarefa muito gratificante. Vamos todos participar.
 
CLAUDIA ALVES DA SILVA em 29/05/2013 15:58:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions