A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/12/2012 10:30

Centro terá reforço de 250 policiais durante festas de fim de ano

Gabriel Neris e Mariana Lopes
Policiais vão reforçar segurança no Centro (Fotos: Pedro Peralta)Policiais vão reforçar segurança no Centro (Fotos: Pedro Peralta)
Papai Noel chegou à Praça do Rádio Clube de helicóptero e distribuiu balas para as criançasPapai Noel chegou à Praça do Rádio Clube de helicóptero e distribuiu balas para as crianças

A operação policial “Natal Feliz Cidade” teve início na manhã deste sábado (1) em evento realizado na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O objetivo é reforçar a segurança dos consumidores na área central e nos bairros mais movimentos pelo comércio com a presença de 250 policiais.

De acordo com o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, atualmente, a Polícia conta com 50 militares atuando a pé, oito em motocicletas e quatro divididos em duas viaturas de quatro rodas.

Os policiais estarão distribuídos no Centro e bairros como as Moreninhas, Aero Rancho, Nova Lima e na avenida Júlio de Castilho.

A operação, que iniciou hoje, prossegue até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis. O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), afirmou que os maiores municípios do interior também irão receber reforço policial.

“Conto com o máximo de empenho destes homens que vão fazer a segurança da população nos dias de comércio mais movimentado”, discursou. Puccinelli também aproveitou para pedir atenção à população nas horas da compra. “O cidadão nunca deve dormir, deve estar sempre em alerta”.

O evento na Praça do Rádio Clube marcou a chegada do Papai Noel em grande estilo. O bom velhinho desceu de helicóptero, distribuiu balas para as crianças presentes e subiu num trenó para andar pela cidade.



Rafael, durante o ano os policiais são escalados em outros locais que pela localização, movimentação de pessoas e ou incidência criminal, necessitam de uma presença constante. No final de ano em razão das festas natalinas as pessoas tendem a estar presentes em maior quantidade onde se localizam as maiorias das lojas, ou seja, no centro comercial de CG. Por isso se torna um local sensível, que pelas características próprias que as grandes concentrações de pessoas provocam, necessitam uma maior atenção.
 
Juracy Pereira em 02/12/2012 10:47:35
Senhor Rafael, entendo seu comentário mas penso que é injusto, a bandidagem esta solta não porque a PM não atuou mas porque as leis que os congressistas que você elegeu fez(ou deixou de alterar) manda soltar. Pela mídia verificamos a quantidade de prisão em flagrante que a polícia militar faz todos os dias; vamos torcer juntos para que, agora que o congresso nacional está alterando o código penal, acertem e assegure que os criminosos que cometam crimes graves contra a vida, patrimônio e contra a pessoa de uma forma geral(crianças, mulheres, idosos), que estupradores, latrocidas, etc., fiquem atrás das grades mas que sobretudo tipifique esse ajuntamento de criminosos, que estão cometendo toda sorte de violações ao Estado, para além da formação de quadrilhas e os deixe fechado mesmo.
 
Antonio Barbosa em 02/12/2012 10:24:46
Nunca entendo isso, todo ano a mesma coisa. Se tem mais homens para reforçar a segurança final do ano, onde eles ficam durante o ano todo enquanto a bandidagem tá solta?
 
Rafael Santos em 01/12/2012 18:21:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions