Chamado para "falso guincho", homem finge desmaio e é atropelado
Assaltante que estava no caminhão deu ré e passou por cima da perna da vítima, que estava deitada no chão

Contratado para falso serviço no anel viário da BR-262, dono de caminhão guincho, de 45 anos, foi surpreendido por grupo de assaltantes na madrugada desta quinta-feira (3). Após ser rendido com arma de fogo, a vítima simulou desmaio, foi atropelada e teve veículo de trabalho roubado.
À polícia, o trabalhador contou que, por volta das 22h59 da noite de ontem, recebeu ligação de suposto cliente pedindo ajuda. “Meu irmão está quebrado na BR e precisa de um socorro”, disse o suspeito ao celular.
Por precaução, a vítima compartilhou a localização do endereço informado com um amigo, mas, mesmo desconfiado, foi até o local para fazer o serviço contratado. Já na rodovia, entre o Bairro Indubrasil e a entrada de Sidrolândia, o homem observou um veículo com o alerta ligado, enquanto um casal o orientava a manobrar o caminhão.
Depois de manobrar e descer do caminhão, o trabalhador foi surpreendido com objeto que parecia ser uma arma na cabeça. Em seguida, segundo suspeito armado apareceu, enquanto um terceiro entrava no caminhão. Segundo o homem, pelo menos cinco pessoas estavam no local.
No desenrolar do assalto, a vítima simulou um desmaio e deixou os autores apavorados. “Este não dá para levar”, disse um deles. Em seguida, o assaltante que estava no caminhão deu ré e passou por cima da perna da vítima, que estava deitada no chão.
O grupo saiu do local e por pouco não passa novamente com o caminhão por cima do homem, que permaneceu imóvel no local por mais cinco minutos, até se certificar de que os assaltantes não estavam mais por perto.
Momentos depois, a vítima foi em direção a rodovia, onde pediu socorro. O caminhão roubado foi rastreado e localizado por equipe da Polícia Militar no Bairro Tarumã.