ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chuva adia inauguração do 7° Conselho Tutelar de Campo Grande

Segundo a prefeitura, a nova unidade será inaugurada na próxima segunda-feira (22)

Por Fernanda Palheta | 15/04/2024 15:31
Uma das unidades do Conselho Tutelar em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Uma das unidades do Conselho Tutelar em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

A inauguração do 7º Conselho Tutelar de Campo Grande, prevista para a tarde de hoje (15), foi adiada devido à chuva forte durante o dia. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, a inauguração da nova unidade, na região do Prosa, acontecerá na próxima segunda-feira (22).

O Conselho Prosa vai atender os bairros Autonomista, Carandá, Chácara Cachoeira, Chácara dos Poderes, Estrela Dalva, Margarida, Mato do Jacinto, Noroeste, Novos Estados, Santa Fé e Veraneio.

Campo Grande contava com cinco conselhos tutelares até o fim de 2023. Em dezembro do último ano, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou que três novos Conselhos fossem entregues até maio deste ano para atender ao quantitativo mínimo recomendado às cidades, que é de uma unidade a cada 100 mil habitantes.

Após negociações com a Procuradoria-Geral do Município, a primeira entrega aconteceu no dia 14 de março, o 6º Conselho Tutelar na Região Anhanduizinho; o 7º foi adiado para a próxima semana e o 8º Conselho será inaugurado em maio, na região do Imbirussu.

A nova sede será onde funcionava o antigo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Novos Estados, na Rua Cataguases com Verdejantes. Segundo a prefeitura, o espaço passou por restauração para melhor acessibilidade e acolhimento das famílias que procurarem os serviços.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias