ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após determinação, 7° Conselho Tutelar será entregue dentro do prazo

Localizado na região do Prosa, unidade vai atender os moradores de 11 bairros

Por Kamila Alcântara | 12/04/2024 15:35
Uma das unidades do Conselho Tutelar em Campo Grande. (Foto: arquivo/Paulo Francis)
Uma das unidades do Conselho Tutelar em Campo Grande. (Foto: arquivo/Paulo Francis)

O 7º Conselho Tutelar de Campo Grande, o do Prosa, será inaugurado na próxima segunda-feira (15) e atenderá os moradores de 11 bairros. A nova sede será onde funcionava o antigo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Novos Estados, na Rua Cataguases com Verdejantes.

Segundo a Prefeitura, o espaço passou por restauração para melhor acessibilidade e acolhimento das famílias que procurarem os serviços. O Conselho Prosa vai atender os bairros Autonomista, Carandá, Chácara Cachoeira, Chácara dos Poderes, Estrela Dalva, Margarida, Mato do Jacinto, Noroeste, Novos Estados, Santa Fé e Veraneio.

É importante lembrar que o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou, em dezembro do ano passado, que os três novos Conselhos fossem entregues até maio.

Após negociações com a Procuradoria-Geral do Município, a primeira entrega aconteceu no dia 14 de março, o 6º Conselho Tutelar na Região Anhanduizinho; o 7º na próxima semana e, por fim, o 8º Conselho até maio, na região do Imbirussu.

Para o presidente da Acetems (Associação dos Conselheiros Tutelares de Mato Grosso do Sul), Adriano Vargas, é mais um passo para a garantia de direitos das crianças e adolescentes de Campo Grande.

“Vemos essa entrega de maneira positiva para levar o atendimento mais próximo de quem precisa, facilitando o acesso e o atendimento célere, pois a necessidade da criança não pode esperar para depois”, destaca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias