A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/12/2013 15:58

Chuva alaga casas e arrasta veículos em ruas e avenidas na saída para SP

Edivaldo Bitencourt, Filipe Prado e Bruno Chaves
Chuva alagou via no cruzamento das avenidas Gury Marques e Interlagos (Foto: Cleber Gellio)Chuva alagou via no cruzamento das avenidas Gury Marques e Interlagos (Foto: Cleber Gellio)

A chuva forte, que começou a cair por volta das 15h de hoje (13), causou alagamentos de residências e vias em vários bairros de Campo Grande. Moradores tiveram as casas alagadas no Bairro Jockey Clube e motoristas enfrentaram para trafegar nas ruas e avenidas do Doutor Albuquerque, na saída para São Paulo.

Na Rua Elisa Arruda, no Dr. Albuquerque, a enxurrada transformou a rua em um grande rio e arrastou cerca de 10 veículos. A maior parte era de funcionários da concessionária de água e esgoto da Capital, Águas Guariroba.

Na rotatória das avenida Gury Marques e Interlagos, houve o alagamento da via e os veículos se arriscaram para trafegar no local. A dona de casa Fátima Cristina Pereira Lima, 42 anos, tentou atravessar, mas o veículo Corsa falhou. “Fez um barulho estranho e fiquei com medo de cair no córrego”, contou a motorista.

Ela foi socorrida pelo operador de retroescavadeira Marcos Antônio Santana, que trabalha próximo do local. Ele contou que o alagamento é freqüente no local. A água chegou a atingir 30 centímetros em alguns locais da via.

No Bairro Jockey Clube, a chuva alagou várias residências pela primeira vez neste ano. Segundo a dona de casa Alda Pereira, 53 anos, a água chegou na altura do umbigo.

Na Rua Rolim Moreira, na Vila Anahy, houve a queda de uma árvore sobre uma residência. Só houve danos materiais, segundo o Corpo de Bombeiros. Teve queda de fios de energia na Avenida Salgado Filho, esquina com a Rua Paulo Tognini, no Bairro Taquarussu.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva somou 7,6 milímetros até às 16h de hoje na saída para Aquidauana.

 

No Bairro Dr. Albuquerque, veículos foram arrastados pela enxurrada (Foto: Cleber Gellio)No Bairro Dr. Albuquerque, veículos foram "arrastados" pela enxurrada (Foto: Cleber Gellio)
Rua com escoamento falha é tomada pela água na Capital (Foto: Cleber Gellio)Rua com escoamento falha é tomada pela água na Capital (Foto: Cleber Gellio)
Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


As Chuvas vão ser o eterno problema de quem mora próximo aos córregos de Campo Grande. Só os tais piscinões, poderiam amenizar a situação, mas o preço da obra não encoraja nossos políticos.
 
Valter Oliveira em 13/12/2013 19:04:29
CHUVINHA BOA EM.....
 
MARCOS VINICIUS FERNANDES DE SA em 13/12/2013 16:31:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions