A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

13/12/2013 15:58

Chuva alaga casas e arrasta veículos em ruas e avenidas na saída para SP

Edivaldo Bitencourt, Filipe Prado e Bruno Chaves
Chuva alagou via no cruzamento das avenidas Gury Marques e Interlagos (Foto: Cleber Gellio)Chuva alagou via no cruzamento das avenidas Gury Marques e Interlagos (Foto: Cleber Gellio)

A chuva forte, que começou a cair por volta das 15h de hoje (13), causou alagamentos de residências e vias em vários bairros de Campo Grande. Moradores tiveram as casas alagadas no Bairro Jockey Clube e motoristas enfrentaram para trafegar nas ruas e avenidas do Doutor Albuquerque, na saída para São Paulo.

Na Rua Elisa Arruda, no Dr. Albuquerque, a enxurrada transformou a rua em um grande rio e arrastou cerca de 10 veículos. A maior parte era de funcionários da concessionária de água e esgoto da Capital, Águas Guariroba.

Na rotatória das avenida Gury Marques e Interlagos, houve o alagamento da via e os veículos se arriscaram para trafegar no local. A dona de casa Fátima Cristina Pereira Lima, 42 anos, tentou atravessar, mas o veículo Corsa falhou. “Fez um barulho estranho e fiquei com medo de cair no córrego”, contou a motorista.

Ela foi socorrida pelo operador de retroescavadeira Marcos Antônio Santana, que trabalha próximo do local. Ele contou que o alagamento é freqüente no local. A água chegou a atingir 30 centímetros em alguns locais da via.

No Bairro Jockey Clube, a chuva alagou várias residências pela primeira vez neste ano. Segundo a dona de casa Alda Pereira, 53 anos, a água chegou na altura do umbigo.

Na Rua Rolim Moreira, na Vila Anahy, houve a queda de uma árvore sobre uma residência. Só houve danos materiais, segundo o Corpo de Bombeiros. Teve queda de fios de energia na Avenida Salgado Filho, esquina com a Rua Paulo Tognini, no Bairro Taquarussu.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva somou 7,6 milímetros até às 16h de hoje na saída para Aquidauana.

 

No Bairro Dr. Albuquerque, veículos foram arrastados pela enxurrada (Foto: Cleber Gellio)No Bairro Dr. Albuquerque, veículos foram "arrastados" pela enxurrada (Foto: Cleber Gellio)
Rua com escoamento falha é tomada pela água na Capital (Foto: Cleber Gellio)Rua com escoamento falha é tomada pela água na Capital (Foto: Cleber Gellio)


As Chuvas vão ser o eterno problema de quem mora próximo aos córregos de Campo Grande. Só os tais piscinões, poderiam amenizar a situação, mas o preço da obra não encoraja nossos políticos.
 
Valter Oliveira em 13/12/2013 19:04:29
CHUVINHA BOA EM.....
 
MARCOS VINICIUS FERNANDES DE SA em 13/12/2013 16:31:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions