ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Chuva alaga creche no Tijuca e raio fere mulher no Aero Rancho

Nadyenka Castro, Viviane Oliveira e Helton Verão | 27/02/2013 15:05
Menino mostra onde raio caiu e danificou armário. (Foto: Luciano Muta)
Menino mostra onde raio caiu e danificou armário. (Foto: Luciano Muta)
Daniel mostra como ficou a bermuda que a avó usava. (Foto: Luciano Muta)
Daniel mostra como ficou a bermuda que a avó usava. (Foto: Luciano Muta)

A chuva que caiu em Campo Grande nesta quarta-feira alagou um Ceinf (Centro de Educação Infantil) no Jardim Tijuca. No Aero Rancho, um raio atingiu uma mulher.

No Ceinf Maria Cristina Ocáriz de Barros, a informação é de que a água invadiu as salas onde estavam as crianças e houve correria. Funcionários calçaram botas e com rodos, tiraram a água do local.

Morador em frente ao Ceinf, Antonio Ribeiro da Silva, 65 anos, também estava com rodo na mão, tirando a água que entrou na varanda da casa dele. O idoso conta que mora desde 1989 na mesma residência e que é a primeira vez que vê alagamento na creche.

Raio – Ramona Aparecida Pereira Ifran, 58 anos, estava na cozinha da casa dela quando um raio atingiu o armário e a ‘pegou’ de raspão. O neto dela, Daniel, de oito anos, viu quando a descarga elétrica atingiu o imóvel. “Vi uma luz branca e depois minha avó ficou sem voz”, conta.

O menino chamou a vizinha, Dilma Oliveira de Sousa, 42 anos, que ligou para o filho de Ramona. Foi ele quem levou a mãe para o posto de saúde. Ela ficou alguns minutos sem voz, mas, ao recuperar a fala disse ao neto que estava com dor de cabeça e dores lombares. A bermuda que ela vestia ficou rasgada e queimada. A residência de madeira ficou sem energia elétrica.

A vizinha fala que ouviu o barulho e que em seguida o neto de Ramona já a chamou para ajudar no socorro.

Previsão – De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) deve chover ainda mais na Capital nesta quinta-feira. A previsão é de pancadas de chuva e de trovoadas à tarde. Os termômetros devem registrar entre 17ºC e 34ºC.

Segundo o Inmet, o maior volume de chuva do Estado nessa quarta-feira foi registrado em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande: 15,2 milímetros.

Nos siga no Google Notícias