A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/02/2013 15:05

Chuva alaga creche no Tijuca e raio fere mulher no Aero Rancho

Nadyenka Castro, Viviane Oliveira e Helton Verão
Menino mostra onde raio caiu e danificou armário. (Foto: Luciano Muta)Menino mostra onde raio caiu e danificou armário. (Foto: Luciano Muta)
Daniel mostra como ficou a bermuda que a avó usava. (Foto: Luciano Muta)Daniel mostra como ficou a bermuda que a avó usava. (Foto: Luciano Muta)

A chuva que caiu em Campo Grande nesta quarta-feira alagou um Ceinf (Centro de Educação Infantil) no Jardim Tijuca. No Aero Rancho, um raio atingiu uma mulher.

No Ceinf Maria Cristina Ocáriz de Barros, a informação é de que a água invadiu as salas onde estavam as crianças e houve correria. Funcionários calçaram botas e com rodos, tiraram a água do local.

Morador em frente ao Ceinf, Antonio Ribeiro da Silva, 65 anos, também estava com rodo na mão, tirando a água que entrou na varanda da casa dele. O idoso conta que mora desde 1989 na mesma residência e que é a primeira vez que vê alagamento na creche.

Raio – Ramona Aparecida Pereira Ifran, 58 anos, estava na cozinha da casa dela quando um raio atingiu o armário e a ‘pegou’ de raspão. O neto dela, Daniel, de oito anos, viu quando a descarga elétrica atingiu o imóvel. “Vi uma luz branca e depois minha avó ficou sem voz”, conta.

O menino chamou a vizinha, Dilma Oliveira de Sousa, 42 anos, que ligou para o filho de Ramona. Foi ele quem levou a mãe para o posto de saúde. Ela ficou alguns minutos sem voz, mas, ao recuperar a fala disse ao neto que estava com dor de cabeça e dores lombares. A bermuda que ela vestia ficou rasgada e queimada. A residência de madeira ficou sem energia elétrica.

A vizinha fala que ouviu o barulho e que em seguida o neto de Ramona já a chamou para ajudar no socorro.

Previsão – De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) deve chover ainda mais na Capital nesta quinta-feira. A previsão é de pancadas de chuva e de trovoadas à tarde. Os termômetros devem registrar entre 17ºC e 34ºC.

Segundo o Inmet, o maior volume de chuva do Estado nessa quarta-feira foi registrado em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande: 15,2 milímetros.



Alexandre de Souza aqui não é asfaltado!!!!
 
LUCAS MENDES DE SOUZA em 28/02/2013 09:15:27
"O idoso conta que mora desde 1989 na mesma residência e que é a primeira vez que vê alagamento na creche". Isso acontece por causa dos engenheiros incapacitados nomeados pelos prefeitos ignorantes, eles fazem asfaltamento de forma insana para parecer ao povo como bom administrador da cidade e isso só piora as coisas quando chove sem a terra para drenar as águas e com coleta de rede fluvial deficiênte(eles sabem das deficiências e não reparam para poder desviar verba com obras paleativas). Em 22 anos minha rua deu alagamento(pequeno ainda) a paritr do ano passado quando asfaltou e fizeram rede de esgoto ineficaz(instalaram dutos de 1m³), hoje a água da chuva cobre a guia(isso com rede nova sem entulho na mesma) daqui a uns 2 anos, terei de processar a prefeitura por danos materias.
 
Alexandre de Souza em 27/02/2013 21:27:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions