A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

04/07/2019 09:31

Chuva arrasta lixo e até sofá é encontrado às margens de córrego

Trecho entre a Avenida Ernesto Geisel com Rua do Aquário é lixão a céu aberto

Kerolyn Araújo e Ronie Cruz
Sofá, pneus e até parachoque de carro foram descartados às margens do córrego. (Foto: Ronie Cruz)Sofá, pneus e até parachoque de carro foram descartados às margens do córrego. (Foto: Ronie Cruz)

A chuva mansa que cai em Campo Grande desde o final da tarde de ontem (3) não causou nenhum desastre natural, mas as consequências de origem humana já podem ser vistas às margens do córrego Ananhaduí, na região do Jardim Nhanhá. Embalagens, colchão e até parachoque de carro são encontrados no local.

No trecho da Avenida Ernesto Geisel com Rua do Aquário, o lixo acumulado no asfalto já desceu o barranco por causa da chuva e alguns objetos já tomam conta das águas do riacho.

Ao Campo Grande News, a comerciante Judite Santana, 45 anos, contou que o problema é recorrente na região e, sempre que chove, o lixo vai parar o córrego. ''O pessoal vem à noite e joga bicho morto, sofá e até entulhos de obras", disse. Com a correnteza formada pela chuva, todos os objetos são arrastados para o córrego.

 

Garrafas e latas de cervejas jogadas na beira do córrego. (Foto: Ronie Cruz)Garrafas e latas de cervejas jogadas na beira do córrego. (Foto: Ronie Cruz)
Sofá no barranco do córrego. (Foto: Henrique Kawaminami)Sofá no barranco do córrego. (Foto: Henrique Kawaminami)

Morador do bairro há quase 40 anos, o aposentado João Pereira da Silva, 66 anos, culpa os próprios habitantes pela situação no local. ''Eles pagam os usuários de drogas para recolher os lixos das casas e eles acabam jogando aqui'', contou.

Segundo o aposentado, um dos problemas, além da conscientização, é a falta de local para descartar os lixos. ''As pessoas vão continuar jogando lixo no local porque não tem outro lugar. A prefeitura poderia colocar uma caçamba no bairro", disse.

Alerta - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva intensa até amanhã (5) em 20 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande.



No trecho da Avenida Ernesto Geisel com Rua do Aquário, o lixo acumulado no asfalto já desceu o barranco por causa da chuva e alguns objetos já tomam conta das águas do riacho, mas agora se o sr do executivo não fizer nada para proibir esses mulambos em breve essa obra vai sumir ficando somente entulhos, tem que colocar cameras de fora a fora nessas margens de corregos não e só ai que esta desse jeito
 
Eraldo Afonso Bento Afonso em 04/07/2019 14:01:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions