ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Chuva de luzes" no céu chama atenção em Campo Grande

Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, o que a população viu foi a presença de asteroides

Viviane Oliveira e Marta Ferreira | 02/04/2020 07:19
Varios leitores comentaram na página do Facebook do jornal que viram o fenomêno na noite de ontem (Foto: reprodução/Facebook)
Varios leitores comentaram na página do Facebook do jornal que viram o fenomêno na noite de ontem (Foto: reprodução/Facebook)

A presença de pontos luminosos na noite de ontem (1º) no céu de Campo Grande chamou a atenção de muita gente. O falatório a respeito povoou as redes sociais, mas registro em imagem, mesmo, a reportagem localizou pouquíssimos. Será que são asteroides ou testes em equipamentos do Exército Brasileiro?

"Registrei esse óvni (objeto voador não identificado) por volta das 19h na região do Bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá. “Havia dezenas de óvnis que saiam mais ou menos onde a constelação de Orion (constelação que contém estrelas mais brilhantes). “Infelizmente meu celular não captou bem. Eles mudavam a sua órbita a todo instante e locomoviam muito rápido”, foi o relato de Samuel Garcia, um dos muitos disponíveis na internet.

Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, o que a população viu pode ser a presença de asteroides no céu do Estado,  a popular estrela cadente. Elas são chamadas assim por serem similares a meteoros em movimento no céu. "Ontem, vimos seis deles”, explicou. O mesmo fenômeno tem previsão para essa noite também,  conforme o meteorologista.

Foto encaminhada por outro leitor mostra show de luzes no céu campo-grandense
Foto encaminhada por outro leitor mostra show de luzes no céu campo-grandense

A leitora Adriana Tristão também viu as luzes no céu da Capital. “Eu vi, mas não consegui fotografar. Pareciam satélites. Só estranhei a quantidade”, disse ao Campo Grande News. 

"Eu vi ontem à noite. Enfileirados. Uns 16 a 20 potinho em certa velocidade, escreveu Aline Dauzacker, na página do Facebook do jornal. “Eu pensei que era invasão alienígena”, brincou o leitor Isake Bilderberg.

Embora Natálio Abrão tenha relatado que havia a previsão de meteoros, disse ter chegado ao conhecimento a realização de atividade de testes pelo Exército Brasileiro. De fato, Segundo a assessoria de imprensa do Exército, ontem à noite foi realizado treinamento de rotina com cinco aeronaves equipadas com duas luzes de posição cada uma.

Imagem encaminhada pela leitora Rosiani Correia Alves Xisto
Imagem encaminhada pela leitora Rosiani Correia Alves Xisto


Nos siga no Google Notícias