A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/01/2016 12:42

Chuva deve durar o dia inteiro e Defesa Civil faz alerta para segurança

Flávia Lima
Apesar de pancadas, ainda não foi registrado ponto de alagamento na Capital. (Foto: Marcos Ermínio) Apesar de pancadas, ainda não foi registrado ponto de alagamento na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

As chuvas deste domingo já totalizam um acumulado de 33,8 milímetros na Capital, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As primeiras pancadas começaram às cinco horas, no entanto o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência grave.

As equipes do plantão da Defesa Civil também ainda não foram acionadas para atender ocorrências relacionada a alagamentos em bairros, segundo o plantonista Otávio Boldore, que ressaltou que as chuvas estão caindo de forma uniforme na maioria das regiões da cidade. "O que causa alagamentos é um grande volume de chuva em pouco tempo", diz.

No entanto, como a previsão é de trovoadas e continuidade das pancadas de chuva no período da tarde, a Defesa Civil orienta as pessoas a não procurarem abrigo debaixo de árvores e evitem áreas próximas de torres de transmissão, placas de propaganda e desliguem aparelhos elétricos de forma,

Segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), as chuvas permanecerão em todo o Estado até o fim do dia, com volumes que podem chegar a 80 milímetros, principalmente na região pantaneira. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions