ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Chuva deve durar o dia inteiro e Defesa Civil faz alerta para segurança

Flávia Lima | 31/01/2016 12:42
Apesar de pancadas, ainda não foi registrado ponto de alagamento na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Apesar de pancadas, ainda não foi registrado ponto de alagamento na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

As chuvas deste domingo já totalizam um acumulado de 33,8 milímetros na Capital, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As primeiras pancadas começaram às cinco horas, no entanto o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência grave.

As equipes do plantão da Defesa Civil também ainda não foram acionadas para atender ocorrências relacionada a alagamentos em bairros, segundo o plantonista Otávio Boldore, que ressaltou que as chuvas estão caindo de forma uniforme na maioria das regiões da cidade. "O que causa alagamentos é um grande volume de chuva em pouco tempo", diz.

No entanto, como a previsão é de trovoadas e continuidade das pancadas de chuva no período da tarde, a Defesa Civil orienta as pessoas a não procurarem abrigo debaixo de árvores e evitem áreas próximas de torres de transmissão, placas de propaganda e desliguem aparelhos elétricos de forma,

Segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), as chuvas permanecerão em todo o Estado até o fim do dia, com volumes que podem chegar a 80 milímetros, principalmente na região pantaneira. 

Nos siga no Google Notícias