A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/05/2012 10:58

Chuva e temperatura amena mudam rotina no centro de Campo Grande

Francisco Júnior e Paula Vitorino
Garoto se protege da garoa fina com toalha na cabeça, no centro de Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)Garoto se protege da garoa fina com toalha na cabeça, no centro de Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)

A mudança do tempo na noite de ontem, com mais de 28 mm de chuva, refletiu direto no movimento do comércio no centro de Campo Grande. O dia amanheceu com uma garoa fina e temperatura amena, situação que afastou os clientes das lojas, principalmente da rua 14 de Julho.

A gerente da loja Le Postiche, Mari Garcez, disse que sempre quando chove o movimento caí no centro. De acordo com ela, a situação piorou depois da lei municipal que determinou a retirada dos toldos das fachadas. “Como a gente teve que retirar toldo, as pessoas não tem como se esconder da chuva. Ou entram nas lojas ou vão embora”, afirma a gerente.

De acordo com a gerente da Bumerang, Seigra Oliveira, pelo menos na loja, quando chove ou a temperatura caí um pouco, as vendas aumentam. “As pessoas saem para comprar casado e calça. Por conta da chuva as pessoas acabam acordando mais tarde, por isso que o movimento ainda é fraco”, disse.

Dona Eolina Maria dos Santos, 55 anos, como tinha que pagar uma conta, teve que encarar a chuva e se deslocar para o centro da cidade. “A gente pega a sombrinha e dá um jeito”.

Para Plemilde Pinheiro, 28 anos, que estava acompanhada dois filhos, a chuva acaba atrapalhando e desanima para ir às compras.

De acordo com o meteorologista da estação da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abraão, choveu 28,4 milímetros desde a noite de ontem, em Campo Grande. Segundo o especialista, a previsão é de mais chuva para hoje. A temperatura máxima hoje não passa dos 27ºC.

Conforme o meteorologista, frio intenso só a partir da metade dos mês de junho. " Nós teremos temperaturas baixas, mas nada de diferente dos anos anteriores".

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions