A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/06/2015 09:35

Chuva faz surgir crateras mesmo em ruas asfaltadas em bairros da Capital

Alan Diógenes
No Jardim Ouro Verde rua virou uma verdeira lagoa. (Foto: Fernando Antunes)No Jardim Ouro Verde rua virou uma verdeira "lagoa". (Foto: Fernando Antunes)
Hilda disse que filha precisa sempre lavar o carro por causa da lama. (Foto: Fernando Antunes)Hilda disse que filha precisa sempre lavar o carro por causa da lama. (Foto: Fernando Antunes)

A chuva que atingiu a Capital nos últimos foi suficiente para deixar ruas intransitáveis em diversos bairros. A força da água levou cascalho e criou crateras até em vias asfaltadas. Muitos moradores ficam presos em casa, sem conseguir trafegar pelas ruas.

É caso do vendedor Ricardo Ferreira Lopes, 28 anos, morador da Rua Pedro Gomes, no Bairro São Jorge da Lagoa. “Toda vez que chove é a mesma coisa. Os buracos são tão grandes que cabem até uma pessoa dentro. O pessoal até joga restos de construção para tampar as crateras, mas não adianta muito não”, comentou.

O caso é semelhante na Travessa dos Crustáceos, no Jardim Ouro Verde. Por lá verdadeiras “lagoas” foram criadas no meio da rua. “A gente passa com o carro pelas lagoas para entrar dentro de casa, e suja todo a calçada e o quintal. Moro há 15 anos no bairro e nunca tivemos previsão de asfalto”, destacou o pintor Claudenir Pereira, 47.

O problema é ainda pior na Rua Pastor Virgílio, no Coophavila II . Por lá o cascalho desce até a Avenida Gunter Hans e começa a prejudicar o trânsito. “Quando chove isso aqui parece um rio. Esses dias um caminhão ficou preso. O pior é que o cascalho e a areia que desce com a água da chuva entope os boeiros e causa alagamentos nesta região”, mencionou o frentista John Lennon, 21.

Até mesmo a Rua Silvia Konrat, Bairro Aero Rancho, que é asfaltada, está tomada por buracos. “A chuva fez aumentá-lo ainda mais. O pior é que os carros passam e jogam água na parede da minha casa. Suja a calçada, o muro e o quintal”, apontou a doceira Erika Rodrigues, 33.

A cozinheira Hilda Ferreira Rodrigues, 51, conta que a filha vive gastando para consertar o veículo, devido aos buracos. “Ela sai da garagem e acaba caindo dentro dos buracos. Quando não suja o carro, ela tem consertar estragos no para-choque ou remendar o pneu.

A equipe de reportagem verificou que funcionários da prefeitura estão percorrendo as ruas da cidade e tapando buracos. Um e-mail foi enviado à assessoria de comunicação da prefeitura para saber se há previsão de melhoras nas ruas citadas na matéria, mas houve retorno até a publicação desta matéria.

No Bairro Aero Rancho ruas asfaltadas são tomadas por buracos. (Foto: Fernando Antunes)No Bairro Aero Rancho ruas asfaltadas são tomadas por buracos. (Foto: Fernando Antunes)
Água da chuva arrastou entulhos no Bairro Coophavila II. (Foto: Fernando Antunes)Água da chuva arrastou entulhos no Bairro Coophavila II. (Foto: Fernando Antunes)
Funcionários da prefeitura tampam buracos no Bairro Cohab. (Foto: Marcelo Calazans)Funcionários da prefeitura tampam buracos no Bairro Cohab. (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions