A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

25/11/2014 15:21

Chuva forte causa transtornos e alaga residências em bairros da Capital

Edivaldo Bitencourt, Paulo Francis e Adriano Fernandes
Chuva forte causa transtornos aos moradores de alguns bairros (Foto: Simão Nogueira)Chuva forte causa transtornos aos moradores de alguns bairros (Foto: Simão Nogueira)
Na Avenida Gury Marques, enxurrada se formou ao lado da via (Foto: Alcides Neto)Na Avenida Gury Marques, enxurrada se formou ao lado da via (Foto: Alcides Neto)

A chuva, que cai desde o início da manhã de hoje (25), começa a causar alagamentos e transtornos a moradores de várias regiões de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros recebeu pedido de ajudar de moradores de, pelo menos, dois bairros.

Segundo o sistema de monitoramento da Prefeitura, a chuva atinge 38 milímetros nas Moreninhas, na saída para São Paulo, e no entorno do Bairro Marcos Roberto, no Rio Anhanduí. Na Vila Carlota, região da Rua Spipe Calarge, choveu 26mm.

No entanto, a situação é mais crítica na saída para São Paulo. A chuva foi tão intensa que a enxurrada alagou a casa da funcionária pública aposentada Ivanilde Lopes, 58 anos, no Jardim Bálsamo. Ela contou que há dois anos não sofria alagamento no bairro, onde reside há 10 anos.

“Arrumei minha casa e há dois anos não tinha problema”, contou a aposentada, que viu a água invadir a varanda, a cozinha e dois quartos na tarde desta terça-feira.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado para atender o alagamento na Rua Tonico Carvalho, no Bairro Amambaí, e na Rua 13 de Novembro, no Jardim Morenão. No primeiro, uma mulher idosa está isolada dentro de casa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions