ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva ganha força, abre cratera e deixa rastro de alagamentos pela cidade

No Centro, idosa chamou bombeiros porque não conseguia sair de carro estacionado

Clayton Neves, Ana Beatriz Rodrigues e Ana Paula Chuva | 15/10/2020 13:59
Anillhas ficaram à mostra e moradores estão preocupados que buraco aumente ainda mais. (Foto: Paulo Francis)
Anillhas ficaram à mostra e moradores estão preocupados que buraco aumente ainda mais. (Foto: Paulo Francis)

Voltou a ganhar força pancada de chuva que atinge Campo Grande nesta quinta-feira (15). Por causa do temporal, diversos bairros tiveram falta de energia e registro de alagamentos com abertura de crateras, aumentando ainda mais os estragos trazidos pelo temporal de ontem (14).

Na Vila Nasser, cratera se formou no cruzamento das ruas Rua Três Maria Olário de  Oliveira Franco e  bloqueou a passagem no local. Em vídeo enviado por leitor é possível ver o buraco completamento tomado por água barrenta. Minutos depois, quando a chuva perdeu força, as anilhas da construção ficam aparentes, inclusive, uma delas foi quebrada com a força da enxurrada.

Durante a chuva, cratera ficou encberta por água barrenta que escorria na rua. (Foto: Direto das Ruas)
Durante a chuva, cratera ficou encberta por água barrenta que escorria na rua. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo a moradora Michele Queiroz, de 34 anos, há três meses obras de pavimentação começaram no local, mas o serviço foi interrompido há cerca de 25 dias. Segundo ela, o buraco era pequeno, mas com a chuva de ontem (14) o estrago tomou proporções que os moradores não esperavam.

"Se continuar chovendo o buraco vai abrir mais e quem mora na frente não vai conseguir entrar ou sair de casa. A noite vai ser perigoso também pq se alguém vem desavisado vai cair dentro”, teme.

Na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Júlio de Castilho e Taquari, a água subiu em calçadas e alagou toda pista por onde motoristas trafegam. Por causa disso, quem passa pela região precisa redobrar a atenção para não se envolver em acidentes.

No Los Angeles houve registro de alagamentos e lamaçais. (Foto: Direto das Ruas)
No Los Angeles houve registro de alagamentos e lamaçais. (Foto: Direto das Ruas)

No Bairro Los Angeles, moradores relataram ponto de alagamentos em diversas ruas do bairro, onde lamaçais se formaram. "Nem 30 minutos de chuva e aqui ja virou um rio", comentou a manicure Suellen da Silva, de 25 anos. No Bairro Canguru, nível da água de um córrego subiu pista da Rua Catiguá.

Na Rua Antônio Maria Coelho, na região do Centro, idosa acionou equipe do Corpo de Bombeiros depois de não conseguir sair do veículo Ford Ká estacionado na calçada. Aos militares, a vítima disse que ficou com medo de que força da enxurrada a carregasse.

Já na região dos bairros Silvia Regina e Coophavila também houve registro de chuva forte, que deixou assustou moradores.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há previsão de temporal em todo o Estado até o fim da noite desta quinta-feira.

O aviso prevê chuva de 20 a 30 milímetros por hora, com ventania de até 100 km por hora, e queda de granizo.



Nos siga no Google Notícias