A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

01/04/2018 15:26

Chuva “lava” rua, leva cascalho para avenida e prejudica trânsito

Problema surge com enxurrada que desce da Rua Maria Carlota Giordano e invade a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho

Geisy Garnes e Mirian Machado
O barro e o cascalho descem da Rua Maria Carlota e invade a Avenida Lúdio Martins Coelho (Foto: Paulo Francis)O barro e o cascalho descem da Rua Maria Carlota e invade a Avenida Lúdio Martins Coelho (Foto: Paulo Francis)

As chuvas dos últimos dias em Campo Grande trouxe transtorno para os motoristas que passam pela Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, na altura do Residencial Oliveiras III, em Campo Grande. O trecho que faz cruzamento com a Rua Maria Carlota Giordano ficou completamente coberto pelo barro e pelas pedras levadas pela enxurrada, deixando o trânsito lento na região.

O problema vem da enxurrada que desce da Rua Maria Carlota Giordano. É só o tempo fechar e a chuva cair em Campo Grande para a água abrir crateras, levar o cascalho e a areia e deixar a via intransitável. É sempre assim, segundo os moradores, que sequer conseguem passar de carro por ali.

Robson mostra rua destruída pela chuva (Foto: Paulo Francis) Robson mostra rua destruída pela chuva (Foto: Paulo Francis)
Yesley Miranda precisou parar o carro na Lúdio Martins Coelho (Foto: Paulo Francis)Yesley Miranda precisou parar o carro na Lúdio Martins Coelho (Foto: Paulo Francis)

É na Maria Carlota Giordano que a sogra de Yesley Miranda mora há mais de 20 anos. Todos os dias a van escolar deixa o filho do analista de TI na casa da avó, mas em dias de chuva, como este domingo (1º), a realidade é bem diferente. “Quando chove a van nem deixa ele na frente de casa, porque não entra aqui”, contou Miranda, que nesta manhã precisou na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho e seguir o resto da caminho a pé.

Mas o problema não fica restrito a rua de terra. A enxurrada que leva o cascalho justamente para a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho. O cruzamento fica coberto de barro e pedras, deixando o trânsito no local perigoso. “Vem a máquina da prefeitura, tira a terra da Lúdio Coelho, às vezes arruma a Maria Carlota, mas qualquer chuva destrói tudo”, relatou Robson de Carlos de Carvalho, de 50 anos.

Robson é funcionário de uma funilaria na junção entre as duas ruas. No local, cones e cavaletes já sinalização aos motoristas a pista parcialmente interditada, onde a atenção deve ser desdobrada. Segundo o funileiro, até a estrutura do muro do estabelecimento sofre com as enxurradas. “O muro tá cheio de rachaduras e a base já está danificada”, lamentou. As chuvas desta semana, conforme os moradores, agravou a situação.

A Maria Carlota é também a casa da artesã Neli Celestina há 10 anos. Segundo ela, a Prefeitura de Campo Grande tem o hábito de passar a “patrola” na rua, mas a cada chuva o problema persiste. “É sempre assim. Se a gente pede Uber o motorista nem entra aqui na rua, temos que ir até o asfalto. Acho que só o asfalto para resolver”, define.

Rua Maria Carlota fica intransitável nos dias de chuva (Foto: Paulo Francis) Rua Maria Carlota fica intransitável nos dias de chuva (Foto: Paulo Francis)
Trânsito na Lúdio Martins Coelho ficou lento (Foto: Paulo Francis)Trânsito na Lúdio Martins Coelho ficou lento (Foto: Paulo Francis)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions