Chuva "molha-bobo" é celebrada até por quem foi surpreendido

Mesmo pegando de surpresa a maioria das pessoas nas ruas, a chuva rápida do início desta manhã foi motivo de comemoração até para quem já amanheceu tomando algumas gotas d’água. Na região central, as primeiras gotas caíram por volta das 6h45 e terminou às 7h30.
“Me pegou desprevenida. Estava precisando e mesmo rápida essa chuva já ajuda”, diz Ariane Rosa, de 28 anos.
Na Estação Meteorológica da Base Aérea, a chuva registrada foi fraca, apenas 0,5 milímetros. A informação no local é de que choveu mais na região central e sul da cidade.

A consultora de vendas Linda Arruda, de 21 anos, diz que já saiu de casa com o guarda-chuva e torcendo “vai chover, tem que chover”. Mas ficou decepcionada com o volume de água. “Tem que chover mais”, pede.
A moradora do bairro Moreninhas Gisele Soares de 23 anos, também pede mais chuva, mas avalia que a quantidade de água já serviu para “assentar a poeira”.
A temperatura agora é de 25°C e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Mas o calorão continua. A previsão é de que a máxima chegue a 37º.
Há possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento entre 60 km/h a 80 km/h em algumas regiões do Estado, inclusive em Campo Grande.
De acordo com a Base Aérea, uma frente fria deve chegar a Capital entre hoje e amanhã, podendo diminuir as temperaturas e trazer mais chuva.