A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

10/10/2012 09:30

Chuva provoca alagamento de ruas no bairro Santo Antonio

Francisco Júnior e Paula Vitorino
Chuva deixou ruas do bairro alagadas. (Foto:Minamar Junior)Chuva deixou ruas do bairro alagadas. (Foto:Minamar Junior)

A chuva que atinge Campo Grande desde o início da manhã desta quarta-feira (10) provocou o alagamento de ruas no bairro Santo Antonio.

O ponto mais crítico fica entre as ruas Taquari e Promissão. Dois motoristas que se arriscaram e tentaram passar pelas ruas acabaram ficando no meio do caminho. Os veículos falharam após a água entrar no motor.

Justina Salvador 50 anos, conduzia um Honda Civic e achou que conseguiria passar pelo local. “Estava passando de vagar com medo do carro apagar, mas não adiantou”, conta a mulher.

Carlos Santos, condutor de uma Saveiro, estava indo para o trabalho e também achou que água não estava tão alta na via. Ele  resolveu seguir em frente, porém o carro acabou parando de funcionar. Carlos precisou da ajuda de amigos para retirar o veiculo do meio da água.

Morador do bairro há 50 anos, Nelson da Silva, 70 anos, conta que é só chover um pouco mais forte que as ruas do Santo Antonio inundam. “Enquanto não fizer uma drenagem boa aqui não adianta. Tem que ser uma tubulação boa, a água é muito forte”, afirma.

Os bombeiros não chegaram a ser acionados para atender ocorrência no bairro.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Moro na região e também sofro com isso, mas as obras da Julio de Castilho ainda não terminaram, acho que deveriamos esperar um pouco mais para criticar, que aliás, é o que melhor sabemos fazer!!!!
Fácil é falar, dificil é fazer!!!
 
Alan Rodrigo Oliveira em 10/10/2012 16:55:37
Moro há 8 anos no Santo Antônio e toda vez que chove muito, vira um caos, os carros tem que parar na calçada, disseram que seria sanado a questão das enchentes com as obras da Júlio de Castilho, mas o problema permanece, quem mora no bairro é que conhece bem essa realidade.
 
Luciene Escobar Ajala em 10/10/2012 16:12:41
E não é só neste bairro, é só chover que isso ocorre, principalmente na Rua dos Ferrroviários que, além de não ter rede de esgoto - é isso mesmo - essa rua no centro de Campo Grande não tem rede de esgoto. E quando chove um pouquinho acima do normal, ela transborda.
 
ELIAS DA SILVA em 10/10/2012 14:00:55
Não se preocupem meu povo, o Alcides Bernal, vai resolver, ele não esta pregando na propaganda eleitoral, que ele resolverá os problemas, vamos votar em Alcides, ai sim é que CG vai afundar ainda mais....
 
Roberto Amaral em 10/10/2012 12:08:51
Começou!A chuva vem atrapalhar a campanha da cidade bonita e bem cuidada.Criança se machuca na praça reinaugurada.Ai coitado! Médico ficar na mão de engenheiro(S) não é fácil.Erro de cálculo, aumento do índice pluviométrico, ou ...ou! Papai Noel tá chegando, haja saco para colocar mais este presente para os munícipes, que aliás receberam as obras de reestruturação da região com muitas esperanças. Vai ter que refazer. E aí? Qual foi a empreiteira que apresentou o projeto? Vamos pagar novamente? Eita cidade linda! Isto não posso negar, porém, não pode chover. Se chover os giroflex dos bombeiros trabalham, acudindo e girando para acudir outro. Uma pena!
 
ALMERINDO DE OLIVEIRA em 10/10/2012 11:52:00
Isso porque o Giroto disse que não ocorria alagamento.
 
Rafael Mattos em 10/10/2012 11:26:22
Perai!!! e as obras na Julio de Castilho que evitariam que á agua descesse para o Santo Antonio?
 
Edimar Sales em 10/10/2012 11:26:14
Fala pro Giroto correr para ver a enchente, pois ele disse no debate que não tinha visto os 11 bairros alagados em Campo Grande.
 
Fernando Alvino em 10/10/2012 11:11:52
Pois é começa o período de chuvas e vamos voltar a ver problemas como este, e o nosso prefeito fica dizendo que investe milhões em obras de contenção, não sei onde, pois sempre vemos as mesmas noticias!
 
Oswaldo Ferreira em 10/10/2012 11:08:35
Será que o Giroto vai lá para resolver este probleminha que acontece a tanto tempo sem que seja tomada nenhuma providência? Reformaram a av Duque de Caxias e estão reformando a Julio de Castilho, e o bairro Santo Antônio continua com esse problema quando chove.
 
Wilson Soares em 10/10/2012 11:03:08
É ISSO AI GENTE. CAMPO GRANDE NAO PODE PARAR. (se é que me entendem).
 
ricardo martins em 10/10/2012 10:46:17
E ai Giroto, 16 anos que seu partido está no poder e até hoje a população deste bairro sofre a cada chuvinha. Qual a explicação.
 
João Márcio Escobar em 10/10/2012 10:35:48
Brejo é assim mesmo. Meu pai conta que há muito anos atrás aquilo era um brejão.
É lógico que quando chove, inunda mesmo. Ainda mais com a mentalidade das pessoas de fazerem calçada em tudo.
 
Afonso Neto em 10/10/2012 10:29:55
vamos ver se a troca de prefeito vai resolver o problema
 
rodrigo alves em 10/10/2012 10:07:23
Novidade.kkkkkkkkkkkkk
 
Mykon Ferraz em 10/10/2012 10:03:59
A coisa ficou feia agora, estao fazendo esta obra aqui na julio de castilho, no qual o meu pedaço aqui já esta pronto, a rede de escoamento de agua, alagou tudo de novo, e pior entrou portao adentro...e agora como vamos fazer? e ai engenheiros que tando mediram...o qual o projeto? estamos esperando ficamos no prejuizo tres meses c/ essa obra, ninguem vai nos indenizar. E a tal obra ficou pior que estava , é uma vergonha em plena politica ...pedindo votos Como vai fazer Sr. Nelsinho? vem para as ruas ver o que acontece...
 
VERA LUCIA CARVALHO em 10/10/2012 09:56:04
Chove meia hora e a cidade fica um caos.
E ainda querem emplacar como prefeito o da turma que sem planejamento adequado foi responsável pela impermeabilização da cidade.
 
Madalena Arre Pendid em 10/10/2012 09:54:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions