ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Chuva provoca alagamentos em bairros da Capital

Paula Vitorino | 25/12/2011 17:09
Chuva na rua Doutor Antônio Leite de Campos, no Santo Antônio.
Chuva na rua Doutor Antônio Leite de Campos, no Santo Antônio.
Alagamento na avenida Presidente Vargas.
Alagamento na avenida Presidente Vargas.

A chuva na tarde deste domingo de Natal foi um alívio para refrescar o calor intenso, mas para os moradores de ao menos três bairros foi sinônimo de transtornos. O volume intenso de água provocou alagamentos em casas nos bairros Santo Antônio, Jardim Imá e Coophatrabalho.

Nos três bairros, o problema de alagamentos é freqüente com o começo das chuvas de verão. A leitora Greici lugnani registrou a água tomando conta da avenida Presidente Vargas, no Santo Antônio.

Ela diz que “toda vez que chove a nossa rua fica alagada por conta da água que desce do bairro Santo Amaro”. Ela questiona as obras de drenagem feitas no bairro vizinhos e afirma que o problema continua.

A moradora Leila Maiza da Silva Gonçalves, também do bairro Santo Antônio, frisa que o IPTU da região é um dos mais caros de Campo Grande e cobra providências imediatas. Todo ano os moradores do bairro sofrem com os prejuízos causados pelas chuvas.

O leitor e cunhado de Leila, Ramão Duarte Cabreira, diz que apenas meia-hora de chuva foi suficiente para encher de água a rua Doutor Antônio Leite de Campos.

O Corpo de Bombeiros atendeu a pelo menos 3 alagamentos de residências nos bairros Jardim Imá e Coophatrabalho.

Nos siga no Google Notícias