A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/05/2011 20:37

Cidade Limpa será implantado em 4 etapas até setembro de 2012

Paulo Fernandes e Ana Paula Carvalho
Cidade Limpa foi apresentado nesta terça-feira para comerciantes do centro (Foto: Ana Paula Carvalho)Cidade Limpa foi apresentado nesta terça-feira para comerciantes do centro (Foto: Ana Paula Carvalho)

Com o objetivo de despoluição visual das fachadas comerciais, o projeto Cidade Limpa (também chamado de Reviva Centro) será implantado em Campo Grande em quatro etapas, terminando em 30 de setembro de 2012.

Nesta terça-feira, o prefeito Nelsinho Trad apresentou a primeira parte do projeto a 65 dos 246 comerciantes da região, no auditório da Esplanada Ferroviária.

De 1º de junho a 5 de setembro será implantada a etapa inicial do Cidade Limpa no local delimitado pega avenida Afonso Pena, rua Alan Kardec, Dom Aquino, avenida Presidente Ernesto Geisel, avenida Mato Grosso e rua Calógeras. Todos os comerciantes terão que participar do projeto.

As outras etapas serão assuntos de reuniões nas próximas semanas para que a Prefeitura possa explicar aos comerciantes o que eles têm que fazer.

Já a segunda etapa compreende a Avenida Mato Grosso, Ernesto Geisel, limite Norte da área da Missão Franciscana, seguindo até a 14 de julho, a rua 14 de julho, Eça de Queiroz, 13 de Maio, Pernambuco e Rui Barbosa. A implantação nessa outra região será de 1º de outubro a 31 de janeiro de 2012.

A etapa seguinte será implantada de 1º de fevereiro de 2012 a 31 de maio daquele ano na região compreendendo avenida Mato Grosso, rua Rui Barbosa, avenida Afonso Pena e rua Calógeras.

Finalmente, a 4ª e última etapa será feita de 1º de junho a 30 de setembro de 2012 na região limitada pela avenida Mato Grosso, rua Padre João Crippa, avenida Afonso Pena, rua Pedro Celestino, avenida Fernando Corrêa da Costa, rua Rosa Cruz, avenida Ernesto Geisel, Afonso Pena e Rui Barbosa.

A fiscalização será feita pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Quem não cumprir as regras estará sujeito a notificação por escrito, multa, cancelamento da licença ou autorização do anúncio e remoção do anúncio.

As multas são iguais e superiores a R$ 5.000. Ele será reaplicada a cada 15 dias enquanto o comércio não regularizar a situação.

Associação Comercial e Planurb se reúnem para discutir Projeto Cidade Limpa
Encontro acontece dia 23 de fevereiroA Acicg (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) participa no próximo dia 23 de reunião com a Planur...
Lei "Cidade Limpa" não atropelará comércio, diz Nelsinho
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), garantiu nesta manhã que a lei "Cidade Limpa", não "atropelará" os comerciantes com a retirada da p...
Suspensão de faixas é primeiro passo no "Cidade Limpa"
A publicação de hoje no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de suspensão de autorização de faixas e outros veículos na cidade é o "primeiro pa...


A multa deveria ser diferente para cada comercio, pq eh uma multa pequena para grandes empresas e absurdamente alta para pequenos comerciantes.
 
karla souza em 18/01/2013 09:27:52
essa lei nao tem nada aver com limpar a cidade mas sim em multar a cidade, porque e dinheiro que eles estao atras as eleiçoes estao ai quem vai pagar por isso...
 
gilson dias em 31/05/2012 05:35:00
Esse projeto parece ser fantástico. Se seguir mesmo os moldes de São Paulo, a cidade vai ficar ainda mais bela. Por trás daquelas placas, existem prédios belíssimos, com grande valor arquitetônico e histórico para nossa cidade.
 
Elvira Marinhp em 25/05/2011 11:17:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions