ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Cidade Limpa será implantado em 4 etapas até setembro de 2012

Paulo Fernandes e Ana Paula Carvalho | 24/05/2011 20:37
Cidade Limpa foi apresentado nesta terça-feira para comerciantes do centro (Foto: Ana Paula Carvalho)
Cidade Limpa foi apresentado nesta terça-feira para comerciantes do centro (Foto: Ana Paula Carvalho)

Com o objetivo de despoluição visual das fachadas comerciais, o projeto Cidade Limpa (também chamado de Reviva Centro) será implantado em Campo Grande em quatro etapas, terminando em 30 de setembro de 2012.

Nesta terça-feira, o prefeito Nelsinho Trad apresentou a primeira parte do projeto a 65 dos 246 comerciantes da região, no auditório da Esplanada Ferroviária.

De 1º de junho a 5 de setembro será implantada a etapa inicial do Cidade Limpa no local delimitado pega avenida Afonso Pena, rua Alan Kardec, Dom Aquino, avenida Presidente Ernesto Geisel, avenida Mato Grosso e rua Calógeras. Todos os comerciantes terão que participar do projeto.

As outras etapas serão assuntos de reuniões nas próximas semanas para que a Prefeitura possa explicar aos comerciantes o que eles têm que fazer.

Já a segunda etapa compreende a Avenida Mato Grosso, Ernesto Geisel, limite Norte da área da Missão Franciscana, seguindo até a 14 de julho, a rua 14 de julho, Eça de Queiroz, 13 de Maio, Pernambuco e Rui Barbosa. A implantação nessa outra região será de 1º de outubro a 31 de janeiro de 2012.

A etapa seguinte será implantada de 1º de fevereiro de 2012 a 31 de maio daquele ano na região compreendendo avenida Mato Grosso, rua Rui Barbosa, avenida Afonso Pena e rua Calógeras.

Finalmente, a 4ª e última etapa será feita de 1º de junho a 30 de setembro de 2012 na região limitada pela avenida Mato Grosso, rua Padre João Crippa, avenida Afonso Pena, rua Pedro Celestino, avenida Fernando Corrêa da Costa, rua Rosa Cruz, avenida Ernesto Geisel, Afonso Pena e Rui Barbosa.

A fiscalização será feita pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Quem não cumprir as regras estará sujeito a notificação por escrito, multa, cancelamento da licença ou autorização do anúncio e remoção do anúncio.

As multas são iguais e superiores a R$ 5.000. Ele será reaplicada a cada 15 dias enquanto o comércio não regularizar a situação.

Nos siga no Google Notícias