ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cinco empresas disputam obra de asfalto no Bairro Nova Lima

Nova etapa de asfalto tem previsão de custo de R$ 24,3 milhões, com duração de 360 dias

Leonardo Rocha | 06/12/2019 11:18
Obra de asfalto no Bairro Nova Lima (Foto: Divulgação/PMCG)
Obra de asfalto no Bairro Nova Lima (Foto: Divulgação/PMCG)

Cinco empresas foram habilitadas para disputar licitação para nova etapa de asfalto no Bairro Nova Lima, que fica na região norte de Campo Grande. A obra que conta com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), tem custo previsto de R$ 24,3 milhões. A expectativa da prefeitura é escolher a empresa que oferecer preço mais baixo para execução do projeto.

Estão concorrendo as empresas DMP Construções Ltda, Equipe Engenharia Ltda, Construtora Industrial São Luiz S/A, Teccon S/A Construção e Pavimentação e Engepar Engenharia e Participações Ltda. A Comissão de Licitação da Prefeitura de Campo Grande considerou elas habilitadas a participar da disputa e abriu prazo de cinco dias para eventuais recursos.

Segundo a prefeitura, a empresa escolhida para conduzir a obra será aquela que apresentar o “menor preço” global para o projeto, tendo ainda que cumprir todos os requisitos previstos no edital. Após firmar o contrato, será dado o prazo de 360 dias para realização da obra, assim que for determinada a ordem de serviço dos trabalhos.

Caso haja necessidade de mudança no cronograma físico-financeiro do projeto, a empresa escolhida fará a apresentação de um novo (cronograma), com a devida avaliação da Comissão de Fiscalização da prefeitura, sendo necessário a sua aprovação. Segundo o município, esta segunda etapa de asfalto deve abranger 134.597,87 metros quadrados.

Os nomes das empresas habilitadas foram divulgadas hoje (06), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Entramos em contato com o secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese, para saber qual a previsão de começo da obra no Nova Lima, mas ele não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias