A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/07/2015 14:39

Cinco pessoas são presas durante operação Cidade Tranquila

Michel Faustino
O policiamento ostensivo de caráter preventivo, contou com vários pontos de bloqueios em diversos bairros da Capital. (Foto: Divulgação)O policiamento ostensivo de caráter preventivo, contou com vários pontos de bloqueios em diversos bairros da Capital. (Foto: Divulgação)

Cinco pessoas foram presas durante a Operação Cidade Tranquila realizada pelo Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar na tarde de quinta-feira (30) e madrugada de hoje (31). Ao todo, 2.412 pessoas foram abordadas, 90 veículos apreendidos e dois recuperados.

Conforme a PM, o policiamento ostensivo de caráter preventivo, contou com vários pontos de bloqueios em diversos bairros da Capital onde os dados estatísticos emitidos pelo Ciops (Centro Integrado de Operações) apontaram maior incidência de crimes de roubo e furto.

Durante a operação que contou com cerca de 200 policiais militares, 1.620 veículos foram abordados, 90 apreendidos e dois recuperados. 2.412 pessoas foram abordadas, sendo que cinco estavam com mandado de prisão em aberto e foram presas. 94 documentos foram recolhidos e 224 autos de infração foram lavrados e 3,5 gramas de cocaína foram apreendidas.

De acordo com o comandante do com, coronel Francisco de Assis Ovelar a operação, além de diminuir as ocorrências envolvendo roubo ou furto, contribuem também na redução do número de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, desafogando o Pronto Socorro da Santa Casa.

Conforme Ovelar, operações como esta têm por finalidade contribuir para redução dos índices de crimes e trazer uma maior sensação de segurança para população campo-grandense, onde a Polícia Militar continuará realizando uma série de operações específicas com intuito de saturar a criminalidade e aumentar a segurança da população.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions