A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

19/06/2015 11:46

Operação Cidade Tranquila tem reduzido criminalidade, assegura polícia

Filipe Prado
O diretor de polícia especializada, Garcia, e o coronel Ovelar, da PM, durante coletiva (Foto: Filipe Prado)O diretor de polícia especializada, Garcia, e o coronel Ovelar, da PM, durante coletiva (Foto: Filipe Prado)

A polícia divulgou o resultado da Operação Cidade Tranquila II, deflagrada durante a tarde e noite de ontem (18) na Capital, onde foram abordados 1940 pessoas e 1638 carros. O objetivo da operação é diminuir a criminalidade e a comercialização de drogas em vários bairros de Campo Grande.

Conforme o diretor de Polícia Especializada, Adriano Garcia Geraldo, o tráfico de drogas é um dos alvos da operação, porque Campo Grande possui muitas bocas de fumo e “por questões geográficas” é uma das entradas para os entorpecentes.

As bocas de fumo, conforme o coronel, abastecem a Capital e isso faz com que o número de crimes aumentem, como os homicídios. Durante a operação seis pessoas foram presas, 82 veículos apreendidos e dois recuperados.

Comandante de Polícia Metropolitana, Coronel Francisco de Assis Ovelar, apontou que outras operações estão sendo planejadas para coibir a violência, sendo que as ocorrências diminuíram consideravelmente, desde a primeira operação.

Na primeira ação foram abordados 2085 veículos, sendo 87 apreendidos e 41 documentos recolhidos. A operação ainda fiscalizou 3002 pessoas, apenas uma foi presa em flagrante, mas oito também acabaram na delegacia porque tinham mandados de prisão abertos.

Participaram da operação 200 policiais militares, 35 civis e 24 guardas civis municipais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions