A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

27/05/2011 12:22

Ciptran e Agetran fazem blitz para orientar motociclistas na Capital

Ítalo Milhomem

Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizam na manhã, tarde e a noite desta sexta-feira (27), uma blitz do programa Vida no Trânsito para orientar motociclistas sobre a importância de andar na linha para evitar acidentes e mortes.

Serão checados os documentos, o uso correto dos capacetes além de serem dadas dicas de direção defensiva para motociclistas. Quem estiver com tudo em dia, receberá o um kit com camiseta, boné e adesivo da campanha que pretende diminuir o número mortes no trânsito da Capital.

Os motociclistas que não estiverem nos conformes serão multados ou advertidos como determina a lei.

Desde o dia 11 de maio, das 12 das mortes no local do acidente ou na Santa Casa de Campo Grande, 6 foram de motociclistas.

O placar da Vida, que contabilizada as mortes no trânsito marca nesta sexta-feira (27) um dia sem vítimas. A última morte registra foi na madrugada de quarta-feira (25) para quinta-feira (26).

Os locais das blitz que serão realizadas hoje não foram divulgados pela organização da ação.



Muito bem essa iniciativa: mas pq somente moto? se como há condutor de carro que cometem tmb irregularidade e com doc. irregular, e os farois shenon que nos veiculos sumiram um pouco, e agora as motos esta infestando a cidade, kd a fiscalização? afinal este equipamente é irregular ou não?
 
Felipe Salinas em 28/05/2011 05:15:23
Muito importante fazer essas orientações, mas o que realmente é importante é fazer a fiscalização.
Praticamente todo dia que dirijo pelas ruas da cidade vejo casos de imprudência de motoqueiros (pessoas que usam a moto p trabalhar) estes senhores sempre estão com mais pressa que todo o resto dos usuários das vías públicas, além de ficar costurando e outras coisas proibidas por lei, sempre querem ter a razão e infelizmente quase sempre estão errados. Aínda acredito no ser humano!!
 
Edgar Mancilla em 27/05/2011 12:37:30
perfeito comessou ajir serto quase ingual o meu comentario daquele garoto que se despencou no corrego embriagado eu acho que e purai quando voce e elojiado dissiplinado e alembrado dos seus deveres 10 10 10 10 10 10 10
 
joao souza rocha em 27/05/2011 08:57:02
No trânsito não existe cça dirigindo,que necessitam de orientação.Portanto, comece a punir com rigor todos os infratores.Se têm CNH,obrigatoriamente têm que saber o que está fazendo.
Qto ao comentário da Ana Gonçalves, referente aos ônibus.Sugiro que anote o nº do mesmo,nome da empresa e ligue para o setor de tráfigo da mesma.
Já fui fechada por um transporte coletivo em uma rotatória, quando finalizam a curva .Não tive dúvidas,liguei e registrei o ocorrido.Fui muito bem atendida,posteriormente retornaram a ligação para relatar os procedimentos tomados com o funcionário.Nunca mais vi esse tipo de infração no Parque.
Como já coloquei em outras reportagens,temos que denúnciar qualquer atitude errada.Nossas autoridades também precisam da nossa colaboração.Afinal, a cidade é imensa e consequentemente,impossível saberem o que acontece em todos os lugares.
 
neyde de oliveira em 27/05/2011 08:06:41
Eu acho que essas blitz não resolvem nada, vão tirar alguns condutores incorretos mais não resolverá... precisa sim é de policiamento nas grandes avenidas...carros, policiais com motos em locais estratégicos... portas de escolas onde pais parão em fila dupla... dificultando e tumultuando ainda mais o transito... vemos barbaridades acontecendo nas nossas avenidas não por falta de carteira ou veiculos irregulares mais sim por motorista e motoqueiros imprudentes, prepotentes que abusam da sorte... sou motoqueira e confesso que tenho medo dos proprios motoqueiros... e sem contar nos motoristas de ônibus que se acham os donos da rua...onde estão os fiscais das empresas para monitorar isso tudo, principalmente a velocidade deles...Ônibus imprudentes, caminhoes enormes em horários errados, principalmente nas grande vias...é menos trabalhos para nossos policiais de transito fazer blitz não é... só se trabalha nas 2 horas ou até menos e depois mais nada...
 
ANA GONÇALVES em 27/05/2011 02:55:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions