Cliente causa briga em supermercado e chama funcionária de "preta sebosa"
Vítima tentou conseguir a gravação que flagrou as ofensas para poder identificar o agressor, mas teve o pedido negado pelo mercado
Depois de lutar com um outro cliente dentro de um supermercado na Avenida Marquês de Pombal, no Bairro Tiradentes, um homem identificado apenas como "Corumbá" ainda chamou a operadora de caixa do estabelecimento de "preta sebosa", na tarde desta sexta-feira (08), em Campo Grande.
O agressor começou a destratar a funcionária, de 40 anos, no momento em que ela parou o atendimento para informar o preço de um produto a um outro cliente. Conforme o boletim de ocorrência sobre o caso, o homem chegou a amassar o dinheiro que tinha em mãos, e jogar na operadora de caixa duas vezes, antes de começar a brigar com o outro cliente.
A briga só parou depois que um outro homem, que se identificou como policial, separou os dois. Mas no momento em que a mulher foi entregar o troco para "Corumbá", ele começou a agredir verbalmente a trabalhadora, dizendo que a briga teria ocorrido por culpa dela e a chamou de "preta sebosa". A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local o homem já havia ido embora.
Como a vítima não tem a identidade completa do suspeito, ela pediu para que o supermercado disponibilizasse as imagens das câmeras de segurança, que flagraram a briga e as ofensas ditas pelo homem. No entanto, o estabelecimento se negou a fornecer a gravação, sob a justificativa de que é a Polícia Civil é quem deveria solicitá-las.
As ofensas sofridas pela operadora de caixa se enquadram como crime de injuria, se baseado em elementos referentes à raça, cor e/ou etnia, e foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.