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Capital

Cliente vai pagar R$ 20 mil para funcionária de empresa que chamou de "macaca"

Adriano Fernandes | 30/05/2018 21:57

Cliente de uma concessionária da Capital foi condenado a pagar R$ 20 mil para uma funcionária do estabelecimento que ele chamou de “macaca” ao tentar solicitar uma revisão para o seu veículo.

A situação ocorreu ainda em 18 de janeiro de 2013 mas foi proferida pela 12ª Vara Cível da Capital, esta semana. Conforme o Tribunal de Justiça, no dia do crime, o homem tentou agendar a revisão, mas ao saber que não haveria disponibilidade em determinada data, ofendeu a funcionária referindo-se a ela como "macaca". Termo racista, associado a cor da pele de pessoas negras. 

Não só outros funcionários como outra testemunha presentes no local ouviram o rapaz ofender a mulher ao telefone. Na ação, o homem disse que teria chamado a mulher e suas colegas de “matracas” em tom de brincadeira e não as comparando a um animal. 

Mas a versão não convenceu o judiciário. No processo, a funcionária pedia indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil, no entanto, foi afixado condenação de R$ 20 mil.

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