ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Clínica-escola abre atendimento gratuito de fisioterapia para pacientes do SUS

Pacientes precisam de encaminhamento médico do SUS para agendar atendimento

Paula Maciulevicius Brasil | 08/04/2021 08:04
Clínica atende especialidades de neurologia e ortopedia com fisioterapia gratuita. (Foto: Divulgação/Anhanguera)
Clínica atende especialidades de neurologia e ortopedia com fisioterapia gratuita. (Foto: Divulgação/Anhanguera)

A clínica-escola da Anhanguera está oferecendo atendimento fisioterapêutico gratuito para pacientes encaminhados pelo SUS. As consultas são realizadas pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia sob supervisão dos professores.

Entre as especialidades atendidas estão ortopedia e neurologia tanto pediátricos como adultos. Para receber atendimento é necessário apresentar encaminhamento médico do SUS (Sistema Único de Saúde). Caso não haja vagas disponíveis, em razão da redução de pacientes por conta das medidas de biossegurança da covid-19, uma lista de espera será disponibilizada.

Atendimento também é voltado para crianças. (Foto: Divulgação/Anhanguera)
Atendimento também é voltado para crianças. (Foto: Divulgação/Anhanguera)

Antes de ter acesso às sessões, os pacientes passam por uma triagem após o agendamento de avaliação.

Além de beneficiar a população, a clínica-escola contribui para a formação prática dos acadêmicos dos últimos semestres do curso. "O estudante possui um espaço próprio dentro da universidade para realização do seu estágio obrigatório contando com infraestrutura necessária, o que ajuda o aluno a se preparar para o mercado de trabalho", destaca a coordenadora do curso de Fisioterapia, Gisele Leite.

O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O agendamento pode ser feito por telefone no 67 3345-6155 ou diretamente no Centro Universitário Anhanguera Campo Grande, que fica na Avenida Gury Marques, 3203, Vila Olinda - local onde também é realizado o atendimento.

O paciente deverá apresentar carteira do SUS, encaminhamento médico e documento pessoal como foto. Não há cobrança de taxa.

Nos siga no Google Notícias