ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Clínica escola da UFMS terá vacinação contra covid de 7 a 18 de março

Aplicação de doses será feita por ordem de chegada através de distribuição de senhas

Por Ana Paula Chuva | 24/02/2022 13:59
Mulher sendo vacinada contra covid-19 na Capital (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Mulher sendo vacinada contra covid-19 na Capital (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Entre os dias 7 e 18 de março, a Clínica Escola Integrada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande fará uma ação de vacinação contra covid-19, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A aplicação dos imunizantes será aberta ao público em geral.

Ao todo serão disponibilizadas 200 doses de vacina por dia, sendo 100 no período matutino das 7h15 às 10h45 e a outra metade das 13h15 às 16h45. Não será preciso agendar, mas o atendimento acontecerá por ordem de chegada com distribuição de senhas.

“Faremos a vacinação de pessoas com 12 anos ou mais, ou seja, só não teremos vacinação infantil. E serão todos os tipos de vacinas: 1ª e 2ª dose e as doses de reforço de todos os fabricantes”, disse o pró-reitor de Assuntos Estudantis e presidente do Comitê Operativo de Emergência, Albert Schiaveto de Souza.

Albert explicou ainda que a iniciativa faz parte do programa “Se Cuide, Te amo!”, que surgiu por conta da pandemia e se estabeleceu permanente para a atenção e cuidado com os estudantes e servidores.

Para o  diretor da Clínica Escola Integrada, Ramon Moraes Penha, a Universidade é um ponto estratégico, neste momento, tendo em vista o retorno das aulas, tanto dos acadêmicos da UFMS quanto dos alunos das redes municipal, estadual e particular do entorno.

“Estamos certos de que a UFMS será um ponto estratégico neste momento, tendo em vista o retorno às aulas tanto dos estudantes de nossa instituição, quanto dos alunos das redes municipal, estadual e particular do nosso entorno, e a possibilidade de colocarmos doses do imunizante à disposição das pessoas adultas que ainda não tiveram a oportunidade de colocar o cartão vacinal em dia”, afirmou Ramon.

A Clínica Escola fica dentro da UFMS na Avenida Costa e Silva, Bairro Pioneiros em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias