A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/07/2011 08:25

Cobrando asfalto, moradores de quatro bairros fazem protesto na Capital

Francisco Júnior

Cerca de 100 moradores participaram do protesto

Moradores fizeram cordão humano para bloquear saída de máquinas. (Foto: João Garrigó)Moradores fizeram cordão humano para bloquear saída de máquinas. (Foto: João Garrigó)

Cerca de 100 moradores da Vila São Roque, Vila Saraiva, Portal do Gramado e São Benedito realizaram um protesto na manhã de hoje cobrando da prefeitura a pavimentação asfaltica de todas as ruas dos bairros.

Reunidos na rua Ibia, o grupo fez um cordão humano para bloquear a saída de máquinas da empreiteira que já está fazendo a pavimentação em algumas vias dos quatro bairros.

Porém, de acordo com o líder comunitário, Nelson Batistote, os moradores querem que a obra seja feita em todas as ruas e não apenas em alguns trechos dos bairros.

“A gente fica revoltado. Desde 2005 as autoridades prometem o asfalto aqui para a comunidade. Agora vão asfaltar só trechos de ruas?”, disse relatando que em em 2009 foi publicado no Diário Oficial as obras de pavimentação dos bairros.

Segundo ele, das 11 ruas que cortam São roque, Vila Saraiva, Portal do Gramado e São Benedito, apenas trechos de cinco serão asfaltados. “Na verdade são toquinhos de ruas que vai receber o asfalto. Ruas de 500 metros terão apenas 40 a 50 metros asfaltados”, reclamou.

A moradora Lucimeire Soares Rocha Figueira, 37 anos, afirma que falta boa vontade da prefeitura em querer resolver o problema. “Dinheiro tem, falta é iniciativa dele (prefeito) para que a nossa reivindicação seja atendida”, disse a mulher.

Elenir Batista da Silva, 43 anos, moradora da Comunidade Tia Eva, que faz parte do bairro São Benedito, reclama que nem a rua Ciro Nantes da Silveira, que passa em frente da escola Antonio Delfino Pereira, não consta no planejamento receber o asfalto. “Aqui quando não chove é a poeira que atrapalha, e quando chove é o barro. A única alternativa é o asfalto.” disse.

Luciene Aparecida Ferreira, 30 anos, que mora no bairro São Roque, disse que os moradores estão abandonados pelo poder público. “Aqui é enxurrada, poeira. As crianças ficam doentes direto por conta disso. Eles não tem preocupação com quem mora aqui 10, 15, 30 anos. Para sair de casa em dia de chuva tem que colocar sacola plástica nos pés para não ficar sujo de barro”, afirmou a mulher que é mãe de dois filhos.

Policiais militares foram acionados para acompanhar o protesto.

O líder comunitário disse que às 11 horas irá se reunir com o prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), para apresentar a reivindicação dos moradores.

A assessoria da prefeitura pediu tempo para verificar quais os projetos de pavimentação destinados aos quatro bairros.



Venho com grande indignação, denunciar o descaso, falta de respeito, ou qualquer outro nome que se queira dar ao que está acontecendo em meu bairro, moro a 15 anos na Vila São Roque, em que agora está sendo assaltado, porém o asfalto está sendo feito em algumas ruas e na frente da casa de um cidadão, melhor dizendo em frente a casa de um funcionário da prefeitura da nossa querida CIDADE MORENA, Campo Grande. A justificativa das autoridades responsáveis pela obra diz que o projeto de asfalto é apenas para a linha de ônibus, agora pergunto a vocês, por quê, qual a justificativa de asfaltar a metade de uma rua que se quer é linha de ônibus, por quê privilegiar apenas o funcionário da prefeitura sendo que somos detendores das mesmos direitos, segundo o que foi garantido pela nossa Constituição Federal de 1988, ou será que nossas autoridades desconhecem este fato?
Além disso, fui questionar os funcionários que estão trabalhando no asfalto, eles disseram que receberam uma ordem para que asfaltem em frente a casa do cidadão, e segundo eles NÃO irão receber por este serviço extra. Gostaria de uma providência, e que este fato seja divulgado a toda sociedade campograndense do descaso e das reias ações desenvolvidas pelo nosso prefeito Nelson Trad. Além disso, o que me parece é que nossas autoridades não estão preocupadas pela suas ações incoerentes e mesmo com a manifestação feita ontem em nosso bairro nada detém a política suja que este prefeito e sua equipe vem desenvolvendo.
 
Andrêssa Rezende em 09/07/2011 03:32:12
Exijam do prefeito, como contribuintes, cidadães que que precisam do melhor, e rua esburacada e sem asfalto não é o melhor para quem paga impostos altíssimos, e o questionem por que a via park e a região do papa, totalmente despovoada recebe um tapete em forma de asfalto, levem o diálogo com o Prefeito Nelsinho para este lado, para o lado da seguridade constitucional que garante o melhor para vocês, por que se forem para outras vertentes, o asfalto só passará por aí no século 30.
vai por mim...
 
Gustavo César Capilé Gonçalves em 08/07/2011 11:36:41
Bom dia!
Isso é revoltante mesmo! As obras do PAC Lagoa, foram retomadas, mas o asfalto que foi prometido para o Bairro Sao Jorge da Lagoa até agora nada, só foram fazer a demarcação em 2009, mas até agora nao foi feito nada. Só quero ver como vai ficar essa obra do PAC Lagoa sem asfaltar o Bairro Sao Jorge da Lagoa, o asfalto dessa obra vai ficar uma sujeira só, porque quando chove toda agua vai para o lado dessa obra, e fica aquele entulho de lama e coisa mais feia, vou tirar uma foto e mandar pro site do Campo Grande News para eles publicarem como ficou feio da última chuva que deu lá...Obrigado pelo espaço para desabafar...!!!!
 
Elizangela de Oliveira em 08/07/2011 10:27:18
possitivo o bairro é um dos mais antigos de campo grande , mas ainda não tem asfalto . pois o bairro se encontra proximo ao centro da nossa capital . e vive nessa sintuação alarmante.
 
elton freitas em 08/07/2011 09:51:26
Olhem só a disparidade e o desperdiçio; moradores dos bairros acima citados reclamam no protesto contra a prefeitura por não fazer asfalto naquelas ruas, e com razão.Enquanto isso o municipio fez e está concluindo um belo asfaltamento, mais pareçe borracha, e ficou lindo!Só que no local não há casas e nem moradores.È ali na area do papa,atrás do Hospital Evangelico.Com certeza vai valorizar ainda mais a area do Papa e ainda mais se construirem uns belos e luxuosos condominios particular. Qual será o criterio pra asfaltar essa ou aquela rua??? Com a palavra o prefeito!
 
samuel gomes-sidrolandia-ms em 08/07/2011 09:45:35
estaremos reunidos hoje as 19:00 hs no centro comunitario da vila saraiva para ouvirmos o que o prefeito ira falar para a comissao que sera atendida por ele as 11:00 hs , obrigada pela cobertura, manteremos contato!!
 
lucimeire soares rocha figueiredo em 08/07/2011 09:30:31
Foi comentado referente ao asfalto do Tijuca, mas o bairro foi apenas parcialmente asfaltado, falta ainda todo um lado da Souto Maior. Eu não entendo porque o prefeito, fez a maior propaganda e não faz o trabalho completo. Sempre assim, grande publicidade, mas a execução é bem menor...
 
Joao Oliveira em 08/07/2011 07:52:43
É a segunda vez que venha dizer isso: em vez de cobrar apenas da prefeitura, deveríamos acionar também a nossa bancada federal, deputados e senadores, para que eles pressionem a união para a liberação de verbas. Esses senhores foram eleitos por nós e também têm participação nesse processo, no que depende da prefeitura - a contrapartida - muitas vezes já foi paga!
 
Josyane medeiros em 08/07/2011 05:50:34
Engraçado, existe uma reunião da região uma vez por mês através do Conselho Regional e nunca ví estas pessoas participarem, lá é feito reivindicações para a Prefeitura e se inclui obras para o ano posterior e é divulgado sempre na internet, no site da Prefeitura e muita liderança não vai e depois ficam reclamando. Existe o maio e o lugar de reivindicação a pelo menos uns 12 anos e as pessoas continuam fazendo do mesmo jeito desinformados. Muitos asfaltos, CEINFs e obras foram realizados a pedido destes, exemplo: alfalto da vila vilma e do tijuca, Ceinfs no Jd Noroeste e no Jardim das hortências entre muitas outras obras. Procure os conselheiros regionais e saiba como participar. São 11 reuniões por ano nas 7 Regiões Urbanas de Campo Grande e também audiência pública na câmara para votação do orçamento. Participem não fiquem desinformados.
 
Jorge Antônio em 08/07/2011 05:04:21
na Carangolano Santa Emilia, começaram o asfalto e pararam, causando um transtono muito grande pra todo mundo.
 
terezinha de jesus antunes pompeo em 08/07/2011 04:52:54
Até hoje não entendi porque o Jardim Tarumã não foi todo asfaltado, lá eles asfaltam por prestações, de campanha em campanha faz um pedacinho, a baixada lá foi abandonada, quem mora ali há muitos anos viu novos bairros que cresceram ao seu redor e hoje estão asfaltados, só pode ser preconceito com o velho Tarumã esquecido e abandonado.
 
Antonio Carlos em 08/07/2011 03:29:25
Pois é. Tenho familiares que moram em um desses bairros ha mais de 45 anos e o bairro continua o mesmo. Só fica na promessa que vai asfaltar e ñ dá em nada. Senhor Prefeito tome providências, pois ali tem familias que pagam o seu imposto certinho e apenas estão cobrando uma promessa feita ha anos. Se tem verba pra asfaltar bairros novos que quase ñ tem moradia, porque ñ asfaltar um bairro antigo, calmo e que fica na região central??? Ficaremos no aguardo....
 
Jessica Rocha em 08/07/2011 01:14:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions