ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cobrando asfalto, moradores de quatro bairros fazem protesto na Capital

Francisco Júnior | 08/07/2011 08:25

Cerca de 100 moradores participaram do protesto

Moradores fizeram cordão humano para bloquear saída de máquinas. (Foto: João Garrigó)
Moradores fizeram cordão humano para bloquear saída de máquinas. (Foto: João Garrigó)

Cerca de 100 moradores da Vila São Roque, Vila Saraiva, Portal do Gramado e São Benedito realizaram um protesto na manhã de hoje cobrando da prefeitura a pavimentação asfaltica de todas as ruas dos bairros.

Reunidos na rua Ibia, o grupo fez um cordão humano para bloquear a saída de máquinas da empreiteira que já está fazendo a pavimentação em algumas vias dos quatro bairros.

Porém, de acordo com o líder comunitário, Nelson Batistote, os moradores querem que a obra seja feita em todas as ruas e não apenas em alguns trechos dos bairros.

“A gente fica revoltado. Desde 2005 as autoridades prometem o asfalto aqui para a comunidade. Agora vão asfaltar só trechos de ruas?”, disse relatando que em em 2009 foi publicado no Diário Oficial as obras de pavimentação dos bairros.

Segundo ele, das 11 ruas que cortam São roque, Vila Saraiva, Portal do Gramado e São Benedito, apenas trechos de cinco serão asfaltados. “Na verdade são toquinhos de ruas que vai receber o asfalto. Ruas de 500 metros terão apenas 40 a 50 metros asfaltados”, reclamou.

A moradora Lucimeire Soares Rocha Figueira, 37 anos, afirma que falta boa vontade da prefeitura em querer resolver o problema. “Dinheiro tem, falta é iniciativa dele (prefeito) para que a nossa reivindicação seja atendida”, disse a mulher.

Elenir Batista da Silva, 43 anos, moradora da Comunidade Tia Eva, que faz parte do bairro São Benedito, reclama que nem a rua Ciro Nantes da Silveira, que passa em frente da escola Antonio Delfino Pereira, não consta no planejamento receber o asfalto. “Aqui quando não chove é a poeira que atrapalha, e quando chove é o barro. A única alternativa é o asfalto.” disse.

Luciene Aparecida Ferreira, 30 anos, que mora no bairro São Roque, disse que os moradores estão abandonados pelo poder público. “Aqui é enxurrada, poeira. As crianças ficam doentes direto por conta disso. Eles não tem preocupação com quem mora aqui 10, 15, 30 anos. Para sair de casa em dia de chuva tem que colocar sacola plástica nos pés para não ficar sujo de barro”, afirmou a mulher que é mãe de dois filhos.

Policiais militares foram acionados para acompanhar o protesto.

O líder comunitário disse que às 11 horas irá se reunir com o prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), para apresentar a reivindicação dos moradores.

A assessoria da prefeitura pediu tempo para verificar quais os projetos de pavimentação destinados aos quatro bairros.

Nos siga no Google Notícias