Cocaína no tanque: comboio do tráfico é pego ao chegar em Campo Grande
Quatro veículos foram interceptados pela PF; apreensão ocorreu devido a trabalho prévio de inteligência
Flagrante da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (22) resultou na apreensão de 217 quilos de cocaína em veículos que vinham de Ponta Porã com destino a Campo Grande. A abordagem aconteceu na rodovia BR-060, na saída para Sidrolândia, e vídeos registrados na superintendência mostram os policiais retirando tabletes da droga de tanques de combustível e outros compartimentos ocultos dos veículos.
O flagrante foi possível devido a um trabalho prévio de inteligência que apontava a rota como possível corredor para o tráfico de entorpecentes. Diante das informações, equipes da PF montaram barreiras e passaram a abordar veículos suspeitos. Quatro veículos foram interceptados: uma Fiat Toro, duas Hilux e uma S10.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram sinais de alterações nos veículos e os encaminharam para uma inspeção minuciosa. A cocaína estava escondida em locais como caixas de roda, atrás dos bancos e estruturas internas adaptadas, sendo necessário, em alguns casos, cortar a lataria para ter acesso ao entorpecente.
Além da droga estar embalada com a mesma marca, o que indica origem comum, foram encontradas porções tanto de pasta base quanto de cloridrato de cocaína.
Os ocupantes dos veículos afirmaram que receberiam entre R$ 10 mil e R$ 15 mil pelo transporte. Seis pessoas foram presas em flagrante e levadas à Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.