ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Coletores de lixo acusam guardas municipais de agressão

Três trabalhadores da Solurb estavam descansando, na calçada, quando teriam sido abordados e agredidos

Ana Oshiro | 13/11/2020 06:22
Caso foi registrado nessa madrugada, na Depac Centro (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Caso foi registrado nessa madrugada, na Depac Centro (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Três coletores de lixo, de 31, 22 e 20 anos, procuraram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para denunciar agressão por parte de dois guardas municipais, na noite de ontem (12), em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, os trabalhadores estavam em horário de descanso, deitados na calçada, em frente a uma escola municipal, na Rua Panambi Vera. Por volta das 23h30 uma viatura da GCM (Guarda Municipal Metropolitana) parou e dois guardas desceram do veículo com arma em punho.

Segundo as vítimas, um dos guardas era careca, com altura aproximada de 1,90 metro e boné azul, já o outro é baixo com porte robusto e boné branco.

Conforme o comunicante, coletor de 31 anos, os guardas mandaram ele e os colegas encostarem na parede e chamou os três de vagabundos, momento em que o mais baixo deu um tapa no peito e nas costas da vítima. Questionado do motivo da agressão, o guarda municipal teria dito para a trabalhador: "você não viu ainda o que é apanhar de verdade".

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, um dos guardas tirou foto do documento de um dos coletores e o ameaçou, dizendo para ele rezar e não encontrá-lo, pois iria conduzi-lo até a delegacia. Segundo as vítimas, uma residência próxima ao local possui câmera de monitoramento e pode ter flagrado toda a ação.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal, mas ainda não teve retorno.

Nos siga no Google Notícias