A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

10/08/2011 09:25

Com 200 inscritos, Prefeitura lança Projeto “Iniciação à Vida Profissional”

Vinícius Squinelo e Aline dos Santos

Objetivo é capacitar adolescentes em cursos profissionalizantes e técnicos

Foi lançado na manhã de hoje o projeto municipal “Iniciação à Vida Profissional”, que pretende capacitar 200 adolescentes, entre 15 a 17 anos, para o mercado profissional.

Os jovens já eram matriculados no Projovem Adolescente, e terão aulas de reforço escolar, oficinas de cultura. Em um segundo momento, os alunos escolhem um curso, e passam seis meses tendo uma formação técnica específica.

Simone Silva Lima, de 16 anos, foi uma das adolescentes que se inscreveu no projeto. Ela contou que faz o Projovem Adolescente há um ano, e que a vivência com pessoas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no seu bairro melhorou sua relação pessoal, e diminuiu sua timidez. “Me sinto bem com o diálogo, acho que posso trabalhar com isso”, comentou Simone, moradora do Jardim Canguru, que optou pelo curso de atendente de comércio. Ela sonha em fazer psicologia.

Os alunos matriculados recebem vale-transporte e alimentação e, ao contrário do Projovem Trabalhador, não ganham auxílio financeiro.

O evento que marcou a matrícula dos adolescentes contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). Luiza ribeiro, diretora-presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), destacou a parceria firmada com a Universidade Anhanguera-Uniderp, que cede o espaço físico para as aulas.

Nilva Santos, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, explicou que os participantes do Projovem geralmente são de famílias atendidas pello bolsa família ou em situação vulnerabilidade social. “Essa vivência melhora a expectativa desses jovens, que podem sonhar com uma universidade”, comentou Santos.

Cursos– As aulas terão inicio no próximo dia 23 e serão ministradas as quartas e quintas-feiras, com duas turmas de manhã e cinco turmas à tarde. Os cursos terão carga horária de 116 horas/aulas, com 16 horas de palestras e 100 horas/aulas com temas específicos.

As palestras abordarão temas como: Cidadania, Meio Ambiente, Relações Interpessoais, Saúde, Sexualidade e Direitos Humanos. Os cursos oferecidos são: Atendente de Comércio, Auxiliar Administrativo, Organização de Eventos e Cerimonial, Montagem e Assistência de Microcomputadores e DJ.

Os jovens receberão o kit para aulas práticas e teóricas (apostila, lápis, caneta, borracha e caderno) com o vale transporte e lanche diário.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Otimo , incentivar estes jovens é melhor caminho para se obter pessoas com boa educação, já que hoje em dia muitos Pais não sabem como lidar com os filhos...
 
Geni Correa em 10/08/2011 02:11:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions