ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com 42 passagens aos 21 anos, Testinha é preso por série de furtos no Itamaracá

Polícia afirmou que continua com investigações para saber se "Testinha" é autor de outros furtos na região

Dayene Paz | 18/08/2022 11:32
Ladrão invadiu casa com blusa preta e descalço, para fugir usou roupa e tênis da vítima (Foto: Reprodução)
Ladrão invadiu casa com blusa preta e descalço, para fugir usou roupa e tênis da vítima (Foto: Reprodução)

Daniel Alves Moreno, de 21 anos, conhecido como "Testinha" e com 42 passagens criminais, foi preso nesta quarta-feira (17) pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Ele cometeu diversos furtos recentes na região do Jardim Itamaracá e Moreninhas, sendo que já havia pedido de prisão preventiva.

Daniel chegou a ser preso pelos crimes, mas acabou solto em julho e voltou a praticar os delitos, em sua maioria, de furto qualificado. Conforme o delegado Christian Duarte Mollinedo, "tais crimes estavam causando comoção na comunidade local".

Só no início do mês de agosto pelo menos quatro locais foram alvos no Itamaracá, em um deles a ação foi flagrada por câmeras de segurança. Em menos de 25 minutos "Testinha" invade uma casa, pulando o muro, rouba diversos pertences e vai embora usando camiseta e tênis da vítima. O crime aconteceu no dia 4 de agosto, na Rua Joana Maria de Souza.



A dona da casa, uma mulher de 30 anos, contou que o prejuízo foi de R$ 5 mil. "Ele levou notebook, semijoias, caixa de som, roupas com etiqueta, echodot, celulares, tênis, bolsa, mochila e R$ 300 em espécie. É um absurdo que mesmo identificado ele esteja solto nas ruas, a gente fica refém. Mesmo com alarme, câmera, cerca elétrica, não temos segurança nenhuma", disse a vítima.

Uma igreja evangélica do bairro também foi alvo. "Ele forçou a porta lateral, conseguiu arrombar, entrou e furtou os envelopes que estavam com as ofertas. Não temos câmera de segurança, mas um vizinho testemunhou o crime", contou o publicitário Anderson Solano, de 42 anos, membro da igreja.

Conforme Anderson, o furto acontece por volta das 2h da madrugada, e horas depois, perto das 10h da manhã, "Testinha" invadiu outro local. "Ele tentou furtar a casa do nosso pastor também, mas assim que ele pulou para dentro da residência a esposa do pastor chegou de carro. Ele pulou de volta pra rua e fugiu", relata o publicitário.

"É preciso alertar a população, precisamos de policiamento e esses bandidos precisam ficar presos. A polícia prende e logo depois eles estão nas ruas cometendo os mesmos crimes de novo", desabafou outra moradora da região, que pediu para não ser identificada por medo de "Testinha".

Christian Mollinedo ponderou que as investigações prosseguem para elucidação de outros crimes que possam ter sido praticados por Daniel. Ele está preso, à disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias