ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com 5 mortes por dengue investigadas, Capital recebe técnico de Ministério

Nícholas Vasconcelos | 29/01/2013 16:45
Técnico do Ministério da Saúde acompanhou visita a UPA Vila Almeida. (Foto: Divulgação)
Técnico do Ministério da Saúde acompanhou visita a UPA Vila Almeida. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande informou que já são cinco mortes investigadas por suspeita de dengue na cidade e 15.045 notificações registradas até o domingo. No entanto, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), não informou quem são as duas novas vítimas com suspeita da doença.

As mortes já informadas são de Ana Leite Ovelar, 61 anos; Oribei da Silva, 64 anos, e Vanderleia de Souza Oliveira, 45 anos. Na semana passada, William Carpejani Júnior, 27 anos, morreu no Hospital do Coração com suspeita de dengue.
Todas ainda não foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde.

Na manhã de hoje (29), o técnico do Ministério da Saúde, Rodrigo Said, veio até a Capital para acompanhar o trabalho de combate à dengue.

Junto com o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, Said conheceu o trabalho da equipe móvel durante uma visita a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Os oito médicos da equipe se deslocam até as unidades com maior demanda de público para facilitar o atendimento.

A visita do enviado de Brasília (DF) já esperada pelas autoridades municipais e estaduais de saúde e tem caráter de acompanhamento das iniciativas adotas para combater a epidemia.

Ontem, representantes das secretarias Estadual e Municipal se reuniram por videoconferência com o Ministério da Saúde para definir as estratégias de combate à doença na Capital. Ficou acertado o envio de 100 mil pacotes de sais para reidratação, que são entregues aos pacientes atendidos nas unidades de saúde.

Nos siga no Google Notícias