Com 96 casos no feriadão, Deam registra aumento da violência doméstica
Durante o fim de semana prolongado, oito homens foram presos em flagrante por violência doméstica na Capital

Os casos de violência doméstica registrados na Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), em Campo Grande, dobraram nas últimas semanas. Somente neste fim de semana prolongado, 96 boletins de ocorrência foram registrados na especializada.
Ao Campo Grande News, a delegada titular da Deam, Fernanda Félix, contou que, além dos 96 boletins de ocorrência registrados de sexta-feira (18) até às 6h40 de hoje (22), oito homens foram presos em flagrante por violência doméstica. ''Normalmente, a média eram de duas a três prisões por fim de semana. Agora, tem sido de quatro a seis", disse.
Segundo a delegada, nas últimas semanas os perfis dos trabalhados da delegacia mudaram. ''Antes, as mulheres registravam os casos sozinhas. Hoje, as prisões estão sendo mais em flagrantes. As mulheres ficam mais tempo em casa, mais próximas dos agressores e acontecem esses casos de violência", explicou.
Ainda segundo a delegada, na primeira semana de quarentena os números de violência doméstica caíram. Na semana seguinte, as estatísticas começaram a subir. ''O lar é um ambiente de segurança, mas para algumas mulheres é um lugar hostil, que pode se tornar violento", ressaltou.
Na noite de ontem (21), uma mulher de 20 anos foi agredida pelo marido, de 33. Ela foi encontrada caída numa calçada na Rua Sol Nascente, no Jardim Jóquei Club. A vítima apresentava ferimento com sangramento estancado na região da nuca e reclamava de fortes dores na coluna. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para uma unidade de saúde.
Conforme a delegada, o marido, que ainda não foi localizado, já havia agredido a vítima anteriormente. ''Ela já tinha medida protetiva contra ele, mas como reataram o casamento, não houve descumprimento da determinação", explicou.