A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/07/2011 10:51

Com assoreamento e erosão, Parque Sóter deve ser revitalizado ainda este ano

Vinícius Squinelo

Estado atual do parque espanta população

Lagoa do Parque praticamente não existe mais (foto: João Garrigó)Lagoa do Parque praticamente não existe mais (foto: João Garrigó)

A erosão ameaça tomar as calçadas de caminhada, os banheiros não possuem condições de uso, o lago não existe mais, as árvores podem desaparecer e a sujeira é muita. Essa é a condição atual do Parque do Sóter, localizado na Vila Mata do Jacinto, em Campo Grande.

Na manhã desta quarta-feira, o local, feito justamente para atender a população e inaugurado em 2004, estava deserto, as pistas de caminhada vazias, e a reposta para a ausência de visitantes é visível.

O lago do Parque, formado pelo Córrego Sóter, não existe mais, devido ao assoreamento causado pela erosão em uma extensa área bem no meio do Parque. O buraco formado já está chegando às pistas de caminhada, e já “levou” a cerca. A cratera também ameaça derrubar várias árvores.

Prédios dentro do Parque são alvos de vandalos.Prédios dentro do Parque são alvos de vandalos.

Com o assoreamento do lago do Parque, várias poças foram formadas, todas com água parada, o que pode se tornar um criadouro de mosquito da dengue.

As condições para o visitante são péssimas. Os banheiros como serem usados e várias luminárias estão quebradas. A sujeira toma conta do Parque, que ainda tem os muros pichados. Durante a visita do Campo Grande News, somente um guarda municipal foi avistado.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio de Marco, reconhece os problemas e garante uma atitude por parte do Executivo Municipal.

“O Parque está assoreado, esbarrancado e com erosão. Já estamos definindo um projeto definitivo para resolver este problema, uma revitalização deve ter início ainda este ano”, afirmou De Marco.

O Parque Ecológico do Sóter foi inaugurado no fim de 2004, projetado como parque modelo, dispõe de área verde com 22 hectares, quadras poliesportivas, pista de skate e patinação, pista de caminhada, ciclismo e quiosque com churrasqueira.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


eu uns dos moradores enfrete ao porque soter fico muito triste e ver as calçada fazias , não tem mais aquelas pesoas cominhando, que lotava o parque de segunda, era um local que dava orgulho de falar eu moro enfrete ao parque soter, hoje tenho vergonha de falar isso, se continuar assim alem de ser totalmente destruido logo vai se tornar lugar de usuário de drogas.
conto com nosso prefeito que eu tanto admiro para tomar o mais rápido providência em arrumar nosso parque, que hoje conta com um espetáculo que são as Capivaras no fim da tarde.
 
ANTONIO MARCOS em 28/07/2011 08:13:25
Devemos lembrar que não é apenas o desassoreamento que deverá ser realizado no Parque Sóter. O local tem que ser revitalizado, dando ênfase a pista de skate, uma vez que foi esquecida pelo nosso prefeito, quero dizer que ele deixo as quadras esportivas muito bem iluminadas e com bebedouros e banheiros próximos, sendo que na pista de skate há apenas posto de iluminação sem nenhum refletor.
Ressalvo ainda que há falta de manutenção e suporte faz com que as pessoas não colaborem com o bom funcionamento do parque.
Que seja tomada as providências cabíveis para melhor utilização de todos.
 
Alyne e Jeferson em 27/07/2011 08:52:29
é com tristeza que vejo o bandono do nosso parque. eu que no passado fiz tanto para que esse lugar fose preservado, juntamente com minha diretoria da assoc. de moradores da mata do jacinto , e como conselheiro da região do prosa,quando na quela ,epoca tinhamos pessoas interessadas no bem estar da nossa região. e hoje infelismente, vejo totalmente abandonado o nosso lindo parque,espero que o poder publico venha resolver urgentemente esse problema que se arrasta ha algum tempo, nda justifica o abandono ou seja cade o adm. do parque quem é ele e o que esta fazendo. não é só culpar o prefeito, ele precisa é de gente competente, para ajuda-lo como tinha na época.o então prefeito e hoje governador andré puccinilli. saudades
 
adão da graça em 27/07/2011 07:05:42
As pessoas acham que é só abrir a carteira e pagar a obra...
 
Eudes Barbosa em 27/07/2011 05:42:14
a recuperação do parque já devia ter começado!!!
em breve, com a próxima estação das chuvas, com certeza, a erosão
destruirá parte da pista de caminhada no interior do parque!!!
realmente o abandono é evidente, como afirma a reportagem!!!
 
josé vieira em 27/07/2011 01:43:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions