A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/04/2013 13:05

Com atendimento gratuito, Santuário inaugura chácara para dependentes químicos

Mariana Lopes
Chácara atende desde a semana passada e tem 12 homens sendo atendidos (Foto: Divulgação)Chácara atende desde a semana passada e tem 12 homens sendo atendidos (Foto: Divulgação)

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inaugura nesta quarta-feira (1), uma comunidade terapêutica em Campo Grande para reabilitação de dependentes químicos. A chácara fica na região rural da avenida Três Barras e atenderá somente homens.

O espaço foi adquirido pela Congregação dos Missionários Redentoristas e colocado aos cuidados administrativos do Santuário da Capital. A comunidade terapêutica está funcionando desde o dia 27 de abril, com 12 internos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário, a chácara será totalmente mantida pelas doações recebidas na paróquia, por isso a internação dos dependentes químicos é gratuita e a prioridade na triagem é para os carentes.

Baseado no tripé do processo de recuperação, que é oração, trabalho e disciplina, o missionário redentorista padre John Gallegher, mestre em Psicologia, vai residir na chácara para auxiliar no processo e cuidar da parte espiritual.

A solenidade de inauguração começa às 15h, com a novena, e conta com a presença de missionários redentoristas e do superior provincial da congregação, Padre Joaquim Parron. Após a novena, uma carreata com os convidados vai até chácara onde será feita a inauguração.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions