ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com atendimento gratuito, Santuário inaugura chácara para dependentes químicos

Mariana Lopes | 29/04/2013 13:05
Chácara atende desde a semana passada e tem 12 homens sendo atendidos (Foto: Divulgação)
Chácara atende desde a semana passada e tem 12 homens sendo atendidos (Foto: Divulgação)

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inaugura nesta quarta-feira (1), uma comunidade terapêutica em Campo Grande para reabilitação de dependentes químicos. A chácara fica na região rural da avenida Três Barras e atenderá somente homens.

O espaço foi adquirido pela Congregação dos Missionários Redentoristas e colocado aos cuidados administrativos do Santuário da Capital. A comunidade terapêutica está funcionando desde o dia 27 de abril, com 12 internos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário, a chácara será totalmente mantida pelas doações recebidas na paróquia, por isso a internação dos dependentes químicos é gratuita e a prioridade na triagem é para os carentes.

Baseado no tripé do processo de recuperação, que é oração, trabalho e disciplina, o missionário redentorista padre John Gallegher, mestre em Psicologia, vai residir na chácara para auxiliar no processo e cuidar da parte espiritual.

A solenidade de inauguração começa às 15h, com a novena, e conta com a presença de missionários redentoristas e do superior provincial da congregação, Padre Joaquim Parron. Após a novena, uma carreata com os convidados vai até chácara onde será feita a inauguração.

Nos siga no Google Notícias