ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com aumento no ritmo de contágio, Capital avalia instalar barreiras sanitárias

Campo Grande apresentou, segundo boletim, 188 casos confirmados e cinco mortes relacionadas à covid-19

Gabriel Neris | 19/05/2020 14:48
Barreira sanitária instalada em Miranda durante a pandemia (Foto: Segov/Divulgação)
Barreira sanitária instalada em Miranda durante a pandemia (Foto: Segov/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) já avaliam a instalação de barreiras sanitárias na semana que vem para tentar frear a disseminação do novo coronavírus.

Com 188 casos e cinco mortes, o município tem apresentado aumento no ritmo de contágio, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados diariamente, o que tem deixado a pasta em alerta. Destes, dez pacientes estão internados e 24 em isolamento.

Desde a semana passada, o maior aumento de um dia para outro foi na quinta-feira (14) com cinco casos. No fim de semana inteiro foram somente mais três casos, mas os boletins de segunda e desta terça-feira apresentaram um aumento de 14 infectados em 48 horas..

Segundo o secretário José Mauro Filho, as barreiras sanitárias devem funcionar em torno de Campo Grande nos dias 26 e 27 de maio. “Temos que acompanhar melhor”, avalia. Ele disse ainda que de acordo com os resultados apresentados pela barreira, será avaliada a necessidade de manter o trabalho por mais dias.

O secretário aponta que foram comprados 10 mil novos testes. Consequentemente, os números devem continuar aumentando com maior testagem da população para a covid-19. “Tudo isso vai refletir no número de casos”.

José Mauro acredita que todo o aumento registrado nos boletins “é preocupante”, porém considera que o município ainda tem o controle da situação. “Diante do contexto nacional estamos com a situação sob controle”.

Nos siga no Google Notícias