ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com calendário super restrito, só 115 pessoas tomaram 3ª dose na Capital

Data da segunda dose limitou ao extremo e quem precisa do reforço, tem que aguardar

Gabriel Neris | 28/08/2021 08:59
Idosos do Asilo São João Bosco aguardam para tomar terceira dose. (Foto: Aletheya Alves)
Idosos do Asilo São João Bosco aguardam para tomar terceira dose. (Foto: Aletheya Alves)

Campo Grande iniciou a aplicação da 3ª dose contra a covid, mas a restrição no calendário fez com que apenas 115 pessoas tomassem, até a manhã deste sábado, o reforço autorizado pelo Ministério da Saúde.

Essa fase de imunização começou na quinta-feira (26), em internos do Asilo São João Bosco. Ontem, a Sesau (Secretaria de Saúde Municipal) abriu para pessoas a partir de 85 anos e com a baixa procura, ampliou para 80 anos. Neste sábado, a idade limite é de 75 anos.

Entretanto, a prefeitura limita muito o acesso nesta etapa, estabelecendo como regra,  6 meses de intervalo de vacinação e a aplicação apenas para quem tomou a 2ª dose até 28 de fevereiro.

Ocorre que a aplicação da 2ª dose da Coronavac em idosos com mais de 80 anos começou somente a partir de março deste ano. Quem tem mais de 75 anos recebeu a 2ª só no fim de março.

Isso significa que, na prática, apenas os trabalhadores da saúde que foram os primeiro imunizados, e pessoas a partir de 90 anos estão recebendo a  3ª dose na Capital agora.

Vacinômetro informa quantas pessoas receberam dose. (Arte: Sesau/Reprodução)
Vacinômetro informa quantas pessoas receberam dose. (Arte: Sesau/Reprodução)

Campanha – Além da terceira dose, Campo Grande abriu neste sábado, a vacinação da segunda dose para quem tomou a primeira da Astrazeneca até o dia 28 de junho, da Pfizer até 1º de julho e da Coronavac até 6 de agosto.

Estão abertos neste sábado, desde às 7h30, os postos montados no Guanandizão, IMPCG e Seleta, os drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB e as unidades de saúde. A vacinação termina hoje, às 17h.

Nos siga no Google Notícias