ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Idosos com mais de 75 tomam 3ª dose neste sábado

Segunda dose da vacina da AstraZeneca e do Butantan também será aplicada

Adriel Mattos e Nyelder Rodrigues | 27/08/2021 17:41
27 pontos de vacinação atenderam das 7h30 às 17h. (Foto: Marcos Maluf)
27 pontos de vacinação atenderam das 7h30 às 17h. (Foto: Marcos Maluf)

Neste sábado (27), a prefeitura de Campo Grande segue aplicando a 3ª dose da vacina contra a covid-19 em idosos e a 2ª dose em adultos. A partir das 7h30, 27 pontos de vacinação estarão abertos.

Idosos com 75 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 28 de fevereiro, podem receber a terceira. É importante ressaltar que apenas aqueles que receberam a segunda dose nesta data serão atendidos.

Quem tomou a primeira dose da Vaxzevria (AstraZeneca / Universidade de Oxford / Fiocruz) até 28 de junho, a Comirnaty (Pfizer / BioNTech) até 1º de julho e a CoronaVac (Sinovac / Butantan) até 6 de agosto poderá tomar a segunda.

A vacinação vai até as 17h nos drive-thrus Albano Franco, Ayrton Senna, Cassems e UCDB, assim como os pontos da Seleta, IMPCG e Guanandizão. Vinte unidades de saúde abrirão para vacinação.

Público - Muitos leitores questionaram sobre a abertura da vacinação para pessoas com 75 anos, sendo que o prazo referido ficou aquém da abertura para vacinação desse público. A reportagem entrou em contato com a Sesau em busca de explicação.

De acordo com a assessoria, a base principal para definir quem deve vacinar é a temporal - é preciso ter tomado a segunda dose há exatos seis meses. Quanto a idade, foi apenas um limitador e, a ampliação de 85 para 75 anos, foi para alcançar eventuais vacinados nessa idade que tenham no referido período tomado a segunda dose.

Um dos primeiros grupos a serem vacinados e que podem já nessa época ter tido a imunização completa, são os profissionais de saúde, por exemplo.  A lista de pessoas aptas a se vacinarem com a dose de reforço conta com aproximadamente 10 mil nomes.

Veja a lista de locais:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

*Texto atualizado às 22h para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias