Com cavalos e helicóptero, Polícia Militar aborda 243 e 1 vai preso
Operação realizada nesta sexta-feira apreendeu 13 veículos e puniu 69 pessoas por infringir a lei

Operação da Polícia Militar abordou 243 pessoas no final da tarde desta sexta-feira, em Campo Grande, no entanto, apenas uma pessoa foi presa. Além das viaturas, cavalos e helicópteros foram utilizados na ação destinada a inibir roubos, furtos, além de infrações de trânsito nos bairros da Capital.
As equipes de policiais militares foram distribuídas por todo perímetro urbano e em pontos estrategicamente selecionados com base no controle estatístico e manchas criminais. Além de cumprir mandado de prisão em aberto, os agentes abordaram os condutores de 201 veículos, destes 13 foram apreendidos. Foram aplicados 69 autos de infração e três pessoas tiveram a documentação recolhida por irregularidades no trânsito.
A operação contou com o apoio de todos os policiais militares do comando geral da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito , do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada e com a equipe do Grupamento de Patrulhamento Aéreo conduzindo o helicóptero Harpia 01, dando cobertura aérea necessária ao desenvolvimento da operação.
Na área central da capital, o esquadrão independente da PM realizou abordagens e policiamento preventiva a cavalo. Nos bairros da capital, os responsáveis pelo patrulhamento aéreo realizaram a fiscalização a fim de apoiar toda a operação.
Alberto Vieira de Mattos, do Conselho Comunitário de Segurança da região do Aero Rancho, relatou que "operações como essa, são de grande importância para os moradores que ao sair de casa ou retornarem dos seus trabalhos sentem confiança para transitar livremente em razão da melhoria na sensação de segurança".
Conforme o comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, a “Operação Saturação”, atende as solicitações da comunidade local, além de ser planejada conforme as estatísticas e os indicativos criminais, sendo uma política do comando a diminuição da criminalidade, bem como, o aumento da apreensão de drogas, armas ilícitas, recuperação de veículos e bens furtados.