ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com cem pessoas na porta, Central do Cidadão reabre atendimento ao público

No local, cadeiras foram retiradas para garantir maior espaçamento entre as pessoas atendidas e também entre funcionários

Marta Ferreira e Lucas Mamédio | 07/04/2020 10:25
Central do Cidadão reabriu nesta manhã com fila, depois de duas semanas. (Foto: Marcos Maluf)
Central do Cidadão reabriu nesta manhã com fila, depois de duas semanas. (Foto: Marcos Maluf)

Depois de duas semanas sem atendimento, a Central de Atendimento ao Cidadão de Campo Grande reabriu nesta terça-feira (7), com mudanças no atendimento, como parte das medidas para controlar a disseminação do novo coronavírus.

No local, são concentrados serviços ao público da prefeitura, com média diária de 1,3 mil pessoas. A fila era grande nesta manhã, de cerca de 300 metros, segundo presenciou a reportagem.

O secretário de Gestão, Agenor Matiello.
O secretário de Gestão, Agenor Matiello.

Regras – Para retomar os serviços, foram estabelecidas alterações no funcionamento da Central. Lá dentro, vinte pessoas de cada vez, com espaço mínimo de 1,5 metro entre cada uma e entrada permitida só quando outra pessoa sai.

A mesma distância está sendo mantida entre os funcionários, segundo explicou o secretário de Gestão, Agenor Mattiello. Ele informou que cadeiras foram retiradas para garantir mais espaço entre as pessoa.

De acordo com o secretário, é por causa desse distanciamento mínimo que a fila parecia maior. A estimativa é de que cem pessoas estavam aguardando atendimento.

Na Central, são oferecidos serviços como alvarás, licenciamentos, emissão de nota fiscal, análise de processos. “São principalmente os serviços das secretárias de Finanças, da Semadur, da Gestão e da Procuradoria Geral do Município”, explicou Mattielo.

De acordo com ele, nesses primeiros dias de retomada, há muito atendimento represado e por isso as filas devem continuar.

A orientação da prefeitura é de que só procure a Central quem realmente precisar.

As senhas serão distribuídas até às 13h30.  A abertura é às 8h30. Esse horário vale até 24 de abril, segundo decreto baixado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

As secretarias também fizeram um plano de atendimento por telefone e por e-mail. Confira aqui como funciona.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias