ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com clientes sem máscara e aglomeração, mais um bar na Afonso Pena é lacrado

Quatro estabelecimentos já foram interditados na Capital, somente nas primeiras horas da noite de sábado (26)

Adriano Fernandes | 26/06/2021 21:20
Aglomeração de clientes, muitos sem máscara em bar que foi interditado na Avenida Afonso Pena. (Foto: Guarda Civil Metropolitana)
Aglomeração de clientes, muitos sem máscara em bar que foi interditado na Avenida Afonso Pena. (Foto: Guarda Civil Metropolitana)

Mais um bar na Avenida Afonso Pena foi interditado na noite deste sábado (26), por descumprir as regras de biossegurança de prevenção ao novo coronavírus, na Capital.

Localizado próximo ao Shopping Campo Grande o estabelecimento funcionava com quantidade de pessoas acima de 50% da sua capacidade, não estava cobrando o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes, e nem todas as pessoas estava usando máscara de proteção.

A fiscalização ocorreu às 19h42, antes do início do toque de recolher, mas quando já havia no mínimo 200 pessoas no estabelecimento, ainda conforme a Vigilância Sanitária. Vídeos do local mostram muitos clientes sentados dentro do bar e aglomerados na calçada.

Confira:

Por fim, o bar foi lacrado e a administração vai responder a processo administrativo, que pode resultar em multa de R$ 100,00 a R$ 15 mil. No sábado (19) passado um outro bar na Avenida Afonso Pena, mas na região do Chácara Cachoeira, também foi lacrado por descumprir o toque de recolher. Revoltado com a fiscalização, o proprietário, de 37 anos, foi encaminhado à delegacia por "gritar" com fiscais e guardas.

Não foi o único - No Bairro Aero Rancho, um outro bar na Rua Clevelândia foi interditado na noite deste sábado, por provocar aglomeração, já que também estava atendendo acima da quantidade de clientes que é permitida no decreto municipal. O flagrante ocorreu às 20h30. Uma pizzaria da Rua Pilares, no Portal Caiobá e uma pastelaria na Ana Luíza de Souza, no Pioneiros, também foram fechadas por estarem funcionando após o início do toque de recolher, que é das 21h até 05h. Em ambos os casos os responsáveis também foram autuados e irão responder a processo administrativo, com possível pena de multa.

Fiscais durante a interdição de uma pastelaria no Pioneiros. (Foto: Vigilância Sanitária)
Fiscais durante a interdição de uma pastelaria no Pioneiros. (Foto: Vigilância Sanitária)

Tolerância Zero - De ontem (25) para hoje, seis pessoas foram presas por descumprirem o toque de recolher na cidade. Foram 292 estabelecimentos fiscalizados e duas festas clandestinas fechadas. Uma delas, uma tabacaria na Vila Carvalho foi fechada por volta da 00h20 deste sábado (26) após denúncia de vizinhos do local.

Pizzaria fechada no Caiobá. (Foto: Vigilância Sanitária)
Pizzaria fechada no Caiobá. (Foto: Vigilância Sanitária)

Cerca de 200 pessoas aglomeravam no estabelecimento que estava fechado. Os responsáveis pelo local foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do Centro e a tabacaria foi lacrada pela vigilância sanitária.

A fiscalização do cumprimento do toque de recolher, dentre outras medidas de prevenção nos estabelecimentos da Capital também conta com a participação de servidores do Procon municipal, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e PM (Polícia Militar) e Guarda Civil Metropolitana.

Nos siga no Google Notícias