ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com comércio de SP aberto, empresas oferecem “bate e volta” ilegal

Abertura de shoppings populares na capital paulista chamam a atenção de consumidores de Campo Grande

Gabriel Neris | 13/06/2020 14:45
Com comércio de SP aberto, empresas oferecem “bate e volta” ilegal
Anúncio oferece embarque para às 12h de domingo (Foto: Reprodução)

Com a reabertura do comércio em São Paulo, companhias de ônibus interestadual estão aproveitando para oferecer o chamado “bate e volta”, principalmente para quem vai fazer compras em shoppings populares para revenda em Campo Grande.

Entretanto, o serviço ainda é considerado ilegal, visto que o município permite somente o transporte intermunicipal. Curiosamente, algumas apontam seguir as regras sanitárias estabelecidas por portaria municipal e orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar à disseminação da covid-19.

Os anúncios foram encontrados facilmente em postagens em redes sociais. Em uma delas, a empresa oferece a viagem por R$ 290 à vista. Outra companhia confirmou que tem embarque previsto para domingo, às 12h.

Com comércio de SP aberto, empresas oferecem “bate e volta” ilegal
Companhia oferece viagem a R$ 290 à vista (Foto: Reprodução)

Questionado, o titular da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luis Eduardo Costa, afirmou que a situação é passível de fiscalização junto à Guarda Municipal. “As pessoas vão se movimentar, vem de carro, de Uber, clandestino. As barreiras [sanitárias] também estão aí para isso”.

O secretário também cobrou maior efetividade da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) para este tipo de fiscalização.

Em abril, o secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja, havia adiantado que motoristas e passageiros que viessem de outros Estados para Campo Grande podem ser presos pelos guardas municipais e que o veículo pode ser apreendido.

Nos siga no Google Notícias