ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Com covid-19, Sabiá aparece na Universal e “dá trabalho” para resgate

Antônio Pereira da Silva, de 55 anos, personagem conhecido do Centro, testou positivo na noite de ontem

Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 08/10/2020 12:47
Na área externa da Igreja Universal, Sabiá conversa com homem que se identificou para a reportagem apenas como pastor (Foto: Marcos Maluf)
Na área externa da Igreja Universal, Sabiá conversa com homem que se identificou para a reportagem apenas como pastor (Foto: Marcos Maluf)

“Vão me operar, vão fazer cirurgia”, dizia Antônio Pereira da Silva, o Sabiá, personagem conhecido do Centro de Campo Grande, aos seguranças da Igreja Universal do Reino de Deus e um homem, que se apresentou apenas como um dos pastores e tentava convencê-lo de ir para tratamento em posto de saúde.

Sabiá recebeu diagnóstico positivo para a covid-19 ontem à noite, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, depois de alguns dias “desaparecido” da área central. Segundo a Sesau, na madrugada, ele deixou a unidade, mesmo após comerciante do Centro que o procurava ser informado da situação por equipe da UPA e se comprometer a buscá-lo para cumprir isolamento.

Figura conhecida por perambular pela cidade há décadas, principalmente na região central, Sabiá apareceu no meio da manhã no estacionamento da Universal da Avenida Mato Grosso. Segundo taxistas que trabalham em ponto na frente da igreja, ele chegou a entrar no prédio, onde acontecia um culto.

Na primeira vez que a reportagem foi ao local, Sabiá já havia sumido. Mais tarde, pouco depois das 11h, o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatá-lo. Enquanto equipe não chegava, os três integrantes da igreja tentavam persuadi-lo a permanecer no local e esperar que ambulância.

Os locais onde Sabiá esteve, um bebedouro, por exemplo, foram desinfetados por funcionário com borrifador.

Os bombeiros chegaram por volta das 12h e levaram Sabiá em ambulância, de volta à UPA do Leblon.


A história - Antônio Pereira estava sumido há alguns dias do Centro e provocou mobilização entre comerciantes em grupos de WhatsApp, em busca de seu paradeiro.

Ontem, lojistas ficaram sabendo que Sabiá estava passando as noites na UPA do Leblon. O Campo Grande News confirmou a informação. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), ele realmente estava aparecendo no posto de saúde nos últimos dias.

Na noite de ontem (7), esteve na UPA e com sintomas gripais, passou por teste rápido, que deu positivo para o novo coronavírus. Ainda segundo a secretaria, como o quadro não era grave, ele até poderia ser liberado para isolamento em casa, mas como é andarilho, a equipe decidiu medicá-lo na unidade.

De acordo com a Sesau, um comerciante da região central fez o compromisso acolher Sabiá e garantir que ele concluísse o tratamento. Mas, durante a madrugada, ele sumiu da UPA.

Antônio Pereira da Silva tem 55 anos e possui alguma deficiência intelectual.

Sabiá vende balas no calçadão da Barão do Rio Branco e assustou comerciantes quando sumiu (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Sabiá vende balas no calçadão da Barão do Rio Branco e assustou comerciantes quando sumiu (Foto: Paulo Francis/Arquivo)


Nos siga no Google Notícias