ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com criança, grupo é preso tentando arremessar drogas e celulares em presídio

Foram apreendidos celulares, cabos, fones de ouvido, além de várias porções de maconha

Por Viviane Oliveira | 21/05/2025 08:43
Com criança, grupo é preso tentando arremessar drogas e celulares em presídio
Muralha do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande (Foto: arquivo / Paulo Francis)

Três pessoas, duas mulheres e um homem, com idades entre 20 e 28 anos, foram presas na noite desta segunda-feira (20), após serem flagradas tentando arremessar drogas e objetos eletrônicos para o interior do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a "Máxima", no complexo penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande. Uma criança de quatro anos, que estava com o grupo, foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três pessoas foram presas em Campo Grande após tentarem arremessar drogas e celulares para dentro do presídio de segurança máxima. Uma criança de quatro anos acompanhava o grupo e foi encaminhada ao Conselho Tutelar. A polícia recebeu uma denúncia anônima e flagrou o grupo próximo à muralha da penitenciária. Com os suspeitos, foram encontrados maconha, celulares, cabos USB, fones de ouvido e chumbos de pesca. O homem, peruano, e sua esposa, venezuelana, estavam com uma amiga brasileira. A criança é filha do casal. O material apreendido foi encaminhado para a Denar e o caso segue sob investigação.

Conforme boletim de ocorrência, a operação teve início após denúncia repassada ao 9º Batalhão da PM, que acionou a equipe de patrulhamento ao identificar movimentações suspeitas no entorno da unidade prisional. Durante buscas na região, os policiais localizaram o grupo na esquina das ruas Jandaia e Piraputanga, uma quadra distante da muralha do presídio. Ao notarem a chegada da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados por um policial à paisana.

Os envolvidos foram identificados como um homem de nacionalidade peruana, sua esposa venezuelana e uma brasileira que se apresentou como amiga do casal. A criança que os acompanhava é filho do casal. Segundo o relato dos policiais, as mulheres e a criança permaneceram na esquina enquanto o homem se aproximava da muralha. Quando perceberam a aproximação da viatura, as mulheres gritaram para alertar o comparsa, que então recuou. O grupo tentou fugir, mas foi detido em seguida.

Na mochila que portavam, os policiais encontraram 782 gramas de maconha divididas em 20 porções, além de 12 cabos USB, duas fontes de carregador, cinco fones de ouvido, quatro celulares e chumbos de pesca, utilizados para dar peso aos objetos arremessados para dentro da unidade.

Todos os adultos foram encaminhados à delegacia. O menino permaneceu sob os cuidados da mãe em uma sala reservada da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol até a chegada do Conselho Tutelar, que foi acionado para tomar as providências necessárias. O material apreendido foi levado à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde o laudo preliminar confirmou a substância como maconha. As investigações seguem para apurar se há ligação entre o grupo e presos da unidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias